Subaru cresce 46% no Brasil

Em 2015, montadora japonesa emplacou 1.639 veículos no País

Apesar da crise que atingiu o setor automotivo em 2015, a Subaru anunciou crescimento de 46% no Brasil. No total, foram 1.639 veículos emplacados. Os dados foram divulgados durante um evento realizado para a imprensa nesta terça-feira (19/01) no Sheraton WTC São Paulo, na capital paulista, local onde a montadora acaba de abrir uma nova concessionária.

“Em dois anos a marca cresceu 122% aqui no País. Nossa intenção é inovar para que isso continue acontecendo em 2016”, diz Flavio Padovan, diretor geral da Subaru no Brasil. Ele ressalta que os números desse ano vão depender do comportamento do cenário político e econômico, mas que irão continuar positivos.

Forester foi o modelo mais vendido da marca japonesa no País em 2015  | Foto: Divulgação

Atualmente, a empresa japonesa trabalha com oito modelos no Brasil, todos importados e distribuídos pela Caoa: Impreza, Subaru XV, Forrester Sport e XT Turbo, WRX, WRX STI, Legacy e Outback – os dois últimos entraram no mercado nacional no final do ano passado.

O Forester foi o mais vendido da marca em 2015, com 1.100 unidades, o que representam aumento de 26% em relação a 2014. O segundo lugar ficou com o Subaru XV (123%).

Com resultados tão positivos, a montadora pretende continuar expandindo suas atividades no Brasil. Por isso, a expectativa para 2016 é abrir quatro novos pontos de venda, totalizando 15 unidades. Os centos de serviços também vão aumentar (de nove para 13).

Foco no pós venda

Durante o evento, Padovan destacou que o foco da Subaru neste ano é o pós venda. “Para que o processo de compra seja transparente, criamos um programa de revisão a preço fixo. Com isso, o cliente que compra um Subaru já sabe quanto irá pagar em cada serviço de reposição de peças e mão de obra”, afirma.

A montadora também trabalhou para reduzir o valor dos itens de reposição, seja para compras de manutenção ou revisão. Por meio de acordos com o Japão, e um estudo de quatro meses que analisou todos os 17.400 componentes, a marca conseguiu diminuir os preços sugeridos em 23%.

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

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