Tags

Notícias

Subaru apresenta modelos e novas tecnologias no Salão do Automóvel

Créditos: Foto: Divulgação
9 novembro, 2018
Leo Alves

A Subaru aproveitou a 30ª edição do Salão do Automóvel para mostrar algumas novidades para o mercado brasileiro. O sistema EyeSight foi apresentado para o público e vai estrear no País juntamente com a nova geração do XV.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novidades Subaru

A tecnologia utiliza duas câmeras para ser um sistema de assistência ao motorista. Elas são instaladas próximas ao retrovisor interno, capturam imagens tridimensionais coloridas e conseguem ter um alto nível de reconhecimento de objetos. Dessa forma, os dispositivos detectam obstáculos e informam o condutor.

LEIA MAIS: Salão do Automóvel: confira os melhores e mais incríveis carros do evento

Relembre carros que nunca deveriam ter sido reestilizados

Além disso, a tecnologia atua em diversos dispositivos do veículo, como freios, acelerador e piloto automático. Tudo para auxiliar na redução da velocidade até a parada do carro. São quatro sistemas reunidos no EyeSight: sistema de frenagem pré-colisão, controle adaptativo de velocidade, gerenciamento de aceleração pré-colisão e aviso de mudança de faixa e de partida.

Novo Subaru XV

Lançado no primeiro semestre deste ano, o novo XV estreia no Brasil em duas versões. A L será a de entrada, enquanto a S ocupará o posto de topo de linha. Ambas vão utilizar o motor boxer de 2-litros, acompanhado pelo câmbio automático de sete velocidades e pela tração integral nas quatro rodas.

A marca também lançou a linha 2019 dos modelos WRX e WRX STI e exibe em seu estande o Forester e Outback, que também são vendidos no Brasil.

 

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.