Stellantis tem nova aliança para desenvolver tecnologia avançada de células de bateria

A Stellantis, um dos maiores grupos automotivos do mundo, e a CEA, centro de pesquisa e inovação, anunciaram um acordo de colaboração de cinco anos para desenvolver células de bateria de última geração para veículos elétricos.

Stellantis tem nova aliança para desenvolver tecnologia avançada de células de bateria - Foto: Divulgação
Stellantis tem nova aliança para desenvolver tecnologia avançada de células de bateria – Foto: Divulgação

Stellantis tem nova aliança para desenvolver tecnologia avançada de células de bateria

O objetivo dessa parceria é impulsionar o desenvolvimento de baterias de alta tensão (EV) mais acessíveis, com melhor desempenho, maior vida útil e menor pegada de carbono

Além disso, as empresas esperam que a iniciativa possa tornar os veículos elétricos mais atraentes para os consumidores e contribua com a descarbonização da indústria automotiva. 

“Sabemos que a tecnologia das baterias está prestes a evoluir. Embora não saibamos exatamente como essa mudança ocorrerá, estamos comprometidos em liderar essa transformação. – 2 – Internamente, trabalhamos incansavelmente, fazendo múltiplas apostas e explorando diversas tecnologias. 

Simultaneamente, colaboramos estreitamente com startups tecnológicas, laboratórios, universidades e instituições de pesquisa de renome mundial, como a CEA. Acreditamos que essa colaboração acelerará o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de células de bateria, apoiando nossa missão de oferecer mobilidade limpa, segura e acessível aos nossos clientes”, afirmou Ned Curic, Chief Engineering and Technology Officer da Stellantis.

Leia também:

BYD Dolphin Mini que se cuide – dona da Jeep e Fiat trará novo carro elétrico chinês barato ao Brasil.

20 anos de parceria

O desenvolvimento conjunto de células de baterias reforça uma parceria de 20 anos de colaboração entre Stellantis e CEA. 

Juntas, as duas companhias também desenvolveram produtos químicos inovadores e pesquisas sobre a pegada de CO2, design de baterias, desenvolvimento de células de combustível, avaliação de ciclo de vida e conectividade.

“Este projeto desafiador aproveita o melhor dos mais de 25 anos de experiência da CEA na área de baterias de íons de lítio, em benefício de um dos principais atores automotivos na acirrada corrida pela mobilidade elétrica. 

Nosso desafio é acelerar o projeto e a manufatura, e permitir uma compreensão profunda das tecnologias de células mais avançadas, compartilhando nossa experiência, habilidades e visão”, disse Philippe Stohr, Head of Energy Division da CEA.

A divisão de Energia da CEA desenvolve uma série de inovações para a descarbonização. Como instituição de pesquisa e tecnologia, seu objetivo é impulsionar a indústria com avanços tecnológicos capazes de trazer um diferencial competitivo aos seus parceiros. 

A colaboração conjunta entre Stellantis e a CEA tem o potencial de ter um impacto significativo no futuro da mobilidade elétrica. O desenvolvimento de baterias modernas e mais acessíveis criam um panorama com produtos mais acessíveis e populares, contribuindo para adoção em massa dessa tecnologia. 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar