Stellantis lidera mercado automotivo brasileiro, argentino e sul-americano
Stellantis lidera mercado automotivo brasileiro, argentino e sul-americano, com modelos da Fiat e da Jeep. Confira os dados da empresa !
A Stellantis encerrou o mês de julho com 38,9% de participação no mercado automotivo brasileiro, com um total de 63.471 veículos vendidos no mês. Saiba mais!
Leia também: Tudo sobre o Fiat Strada 2022!
Liderança no mercado automotivo do Brasil
De acordo com a empresa, o mês de julho foi encerrado com 38,9% de participação da Stellantis no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Assim, com um total de 63.471 veículos vendidos no mês.
Por exemplo, a Fiat avançou na liderança do mercado, com 43.686 veículos vendidos e 26,8% de participação. Enquanto isso, a Jeep teve o maior market share de sua história, com 8,3% e 13.547 unidades emplacadas.
Já a Peugeot, com 1,9%, Citroën (1,6%) e Ram (0,4%) também expandiram suas participações de mercado. Entre os 10 veículos mais vendidos em julho, seis modelos são da Stellantis: Fiat Argo, Fiat Strada, Fiat Mobi e Fiat Toro. Além disso, os Jeep Renegade e Compass.
No acumulado do ano, a Stellantis lidera o mercado com 32,6% de participação e 383 mil veículos emplacados. A Fiat é a marca líder do mercado brasileiro, com 22,8% de participação. A Jeep acumula uma participação de 7,4%, seguindo-se Peugeot (1,3%), Citroën (1%) e Ram (0,2%).
Assim, no acumulado de janeiro a julho, a Stellantis tem seis modelos entre os 10 mais vendidos. E, o campeão de vendas é a Fiat Strada, com 70.500 unidades.
Argentina e na América do Sul
A Stellantis também é líder na Argentina. De acordo com a empresa, em julho, as vendas somaram 9.574 unidades, o equivalente a 31,2% do mercado total.
Enquanto isso, no acumulado do ano, mais de 64 mil veículos foram vendidos no país. Dessa forma, assegurando à Stellantis a liderança do mercado com 28,1%.
Devido a estes resultados positivos nos dois principais mercados da região, a Stellantis consolidou-se na liderança de vendas na América do Sul. Em julho, foram comercializados 80.313 veículos, com participação de 27,4% nas vendas totais.
Com isso, elevando o acumulado na América do Sul para 493 mil unidades, o equivalente a 24% das vendas totais registradas na região.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.