Stellantis confirma que focará em veículos híbridos

Stellantis anuncia o foco em veículos híbridos e novos motores para 2025, promovendo a sustentabilidade e eficiência no setor automotivo.

É fato que o setor automotivo passa, neste momento, por uma grande mudança, e a fim de acompanhar isso, a Stellantis confirma que focará em veículos híbridos.

Além disso, a dona da Fiat e da Jeep também fabricará mais motores, focando em novas tecnologias e nas tedências globais.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!

Entenda a estratégia da Stellantis em focar em veículos híbridos

Bem, conforme mencionado anteriormente, a Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot e Ram, está apostando pesado em tecnologias híbridas para os próximos anos. 

Isto é, a montadora anunciou que irá focar em veículos híbridos como parte de um movimento para se alinhar com as exigências globais e melhorar sua oferta de modelos ecologicamente corretos.

Dessa forma, o grande destaque será a implementação de sistemas híbridos em diversos modelos, começando com o desenvolvimento de uma motorização flex híbrida-leve, com o sistema BSG (Belt Starter Generator), que visa melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de CO2.

O objetivo é que até 2030, 20% dos veículos da Stellantis sejam eletrificados, cobrindo toda a gama de carros da empresa, incluindo modelos compactos, como o Fiat Argo e o Peugeot 208.

Foto: divulgação

Confira também: Stellantis surpreende e deverá lançar carros elétricos com escape

Ainda tem mais

Para complementar as novidades, o grupo anunciou a ampliação de sua produção de motores. A ideia é criar motores mais eficientes e que atendam a novas regulamentações ambientais. 

Assim, a produção de motores híbridos flex, que já está em andamento no Brasil, também será expandida, com o foco em motores mais robustos e preparados para oferecer um desempenho superior sem abrir mão da sustentabilidade.

É interessante pontuar que esse avanço já está sendo aplicado na linha de SUVs da Fiat, como o Pulse e o Fastback, que receberão a nova motorização híbrida.

A Stellantis também investirá na produção de motores híbridos mais potentes para os modelos fabricados na planta de Goiana (PE), com o intuito de aumentar a oferta de veículos híbridos no mercado. 

Por fim, a nova motorização será acompanhada por um sistema de 48 volts, capaz de fornecer mais potência ao veículo, o que permitirá maior tração e mais eficiência durante a condução.

Aproveite e veja: Volkswagen lança campanha para novo Nivus

↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques