Stellantis celebra 1 milhão de carros produzidos em Pernambuco

Foto: Divulgação/Stellantis

A Stellantis celebrou a marca de 1 milhão de carros produzidos na fábrica de Pernambuco. Inaugurado há seis anos, o polo industrial é o responsável pela fabricação de dois modelos da Jeep (Renegade e Compass) e da Fiat Toro.

1 milhão de carros produzidos em Pernambuco

Segundo a empresa, a fábrica pernambucana tem capacidade para produzir até 280 mil veículos por ano. Atualmente, ela opera com a sua capacidade máxima, com média de 1.000 carros fabricados diariamente.

LEIA MAIS: Saiba como ler as informações dos pneus do carro

Senado aprova projeto que pode mudar a cobrança de pedágios no Brasil

E a fábrica tem tudo para seguir no ritmo atual, já que o grupo automotivo prometeu investir R$ 7,5 bilhões nas atividades da planta até 2025. Esse montante será destinado ao desenvolvimento de novos produtos e para atrair novos fornecedores para a cadeia automotiva.

Novo Jeep

Além de celebrar a marca, a Stellantis confirmou que um novo modelo inédito será produzido na fábrica pernambucana. Trata-se de um novo Jeep. De acordo com alguns rumores, será um SUV maior que o Compass e com a capacidade para sete lugares. O lançamento será ainda em 2021.

Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
Veja mais ›
Fechar