Stellantis amplia pontos de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos

A Stellantis anunciou a ampliação das Ecovagas, com a instalação de novos pontos de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos.

A Stellantis anunciou ter renovado por mais três anos o contrato das Ecovagas, com ampliação do número de pontos de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos no Brasil. A previsão é que, até o fim do ano, cerca de 500 vagas com estações de recargas estejam disponíveis em diversas cidades brasileiras, com potencial expansão gradativa para mil pontos a partir de 2023. 

As Ecovagas são uma parceria entre a rede de estacionamentos Estapar e a Enel X Way, linha de negócios do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica.

Saiba mais sobre os pontos de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos

carros elétricos

Vagas estão disponíveis para carros como o Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Stellantis)

Atualmente, os clientes Stellantis têm acesso a mais de 200 pontos de recarga instalados em 29 cidades, em 13 estados brasileiros. Esta é a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos plug-in e elétricos do País. A localização de cada ponto de recarga está disponível para consulta nos sites de veículos elétricos e híbridos plug-in da Stellantis – das marcas Fiat, Peugeot e Jeep.

Os proprietários de veículos das marcas podem estacionar nas vagas designadas pela parceira pagando apenas a taxa relativa ao estacionamento, sem custo adicional pela utilização do serviço de recarga. 

O benefício também se estende aos novos pontos de recarga implantados, os quais estarão potencialmente disponíveis até o final de 2023 e se localizarão em pontos estratégicos, como restaurantes, rodovias, condomínios, centros empresariais, aeroportos, estádios e hospitais, além dos estacionamentos da Estapar. 

As vagas da Ecovagas contam com equipamentos com a tecnologia da Enel X Way, capazes de carregar 80% da bateria de um veículo elétrico em três horas.

As novas vagas para a recarga de veículos híbridos plug-in e elétricos

Jeep Compass híbrido plug-in

Jeep Compass 4xe é um dos modelos elétricos da Stellantis no País (Foto: Divulgação/Stellantis)

As novas vagas serão disponibilizadas ao longo dos próximos meses e serão colocadas à disposição dos proprietários de veículos eletrificados à medida em que forem concluídas.

Não há previsão para o término da atual parceria – e novas associações já estão mapeadas e em desenvolvimento pela equipe de e-Mobility, segundo afirma a Stellantis. “A perspectiva é aumentar e fomentar a oferta de pontos de recarga disponíveis no País, com benefícios especiais aos clientes do grupo, em áreas já consideradas no dia a dia do cliente” declara a empresa em nota.

“A ampliação das Ecovagas chega em um momento importante, para dar suporte aos mais recentes lançamentos de veículos híbridos plug-in e elétricos de passeio da Stellantis”, destaca Breno Kamei, diretor dos Programas e Planejamento de Produtos da Stellantis e da Marca Ram para a América do Sul. 

Atualmente, a empresa conta com seis veículos elétricos e híbridos no Brasil: o Fiat 500e, o Peugeot e-208 GT e o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in, além dos veículos comerciais Citroën ë-Jumpy, Peugeot e-Expert e Fiat e-Scudo. Até 2030, a empresa projeta ter até 20% de suas vendas em tecnologias eletrificadas no Brasil e na América do Sul.

fiat

Furgão Citroën ë-Jumpy (Foto: Divulgação/Stellantis)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA