Startup oferece serviço de oficina mecânica móvel

Notícias 14 de janeiro de 2020 Da Redação, com assessoria 0

Oficinas mecânicas móveis são ideais para quem precisa resolver uma emergência automotiva ou até fazer manutenções preventivas sem se deslocar até o mecânico ou uma concessionária. A startup TempoTem oferece dois tipos de veículos adaptados para esse tipo de serviço em São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A moto é ideal para auxiliar demandas mais simples. Já a van conta com uma infraestrutura moderna capaz de resolver mais de 90% das panes automotivas mais comuns. Ela é equipada com materiais para trabalho em suspensão e caixa de câmbio, torno mecânico e peças para serem trocadas in loco.

Serviços de prevenção (por exemplo, troca de óleo e filtro delivery e check up semelhante ao de revisão) também são realizados pela oficina mecânica móvel. A van é capaz de identificar os pontos frágeis do veículo, como peças que vão demandar manutenção dentro de pouco tempo e a vida útil da bateria. Ela também possui equipamento de remoção do veículo para a oficina mais próxima, eliminando a espera pelo guincho caso o problema não possa ser resolvido.

Para apoio no diagnóstico, a van conta com um scanner automotivo. Conectado ao carro pela entrada OBD II do painel, o equipamento acessa a central de comando do automóvel para verificar toda a parte eletrônica, apontando erros por meio de códigos e oferecendo o diagnóstico com base na análise dos dados emitidos.

A previsão é de que as operações se estendam a Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). A compra dos serviços é feita pelo site da TempoTem em modelo pay-per-use ou por assinatura, mas serviços e peças adicionais podem ser tratados com o prestador no local.

LEIA MAIS: Toyota vai construir cidade inteligente na base do Monte Fuji, no Japão
BMW mostra Série 7 híbrido com pintura customizada

Recalls bizarros 

Na galeria, veja carros que já apresentaram problemas de fábrica bizarros:

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *