Startup de carros usados, Kavak chega ao Brasil investindo R$ 2,5 bi
Especializada em carros usados, a Kavak anunciou sua chegada ao Brasil. Veja o que a empresa oferece e como será a operação no País.
Especializada no mercado de carros usados, a Kavak anunciou sua chegada ao Brasil. Primeiro unicórnio (empresa que vale mais de US$ 1 bi) do México, onde foi criada, a startup vai investir R$ 2,5 bilhões no mercado brasileiro para iniciar suas operações.
Startup de carros usados no Brasil
Para comandar a operação brasileira, a Kavak apostou em um dos principais nomes de sua história. Trata-se do executivo Roger Laughlin, um dos fundadores da empresa, e que será o CEO da companhia no Brasil.
“Hoje, a companhia já tem 300 mil m² em infraestrutura e nosso plano é expandir ainda mais no Brasil, com mais de 1 (um) milhão de m² nos próximos meses. Estamos investindo dez vezes mais no Brasil do que em qualquer outro país devido ao tamanho do mercado e oferta local fragmentada. A Kavak Brasil será a nossa maior operação”, comenta o executivo.
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Modelo de negócio
Para se diferenciar das demais lojas, a Kavak aposta em um modelo de negócio diferenciado. A startup aceita comprar carros usados com menos de 10 anos de fabricação e em boas condições de uso.
O orçamento é feito no site da empresa em poucos minutos. Se o proprietário aceitar a proposta, a empresa dá continuidade no processo, que inclui a vistoria de 240 itens do veículo e o estudo da documentação. Caso esteja tudo certo, a empresa acerta o pagamento, que pode ser feito no mesmo dia.
Após comprar o carro, a empresa faz um processo de recondicionamento do automóvel. Só após essa etapa é que o veículo é disponibilizado no site da Kavak e pode ser comprado pelos clientes interessados.
Todo o processo de compra é disponibilizado no site da companhia. Até mesmo as opções de financiamento são disponibilizadas na página.
“Até hoje, comprar um carro usado era um processo complicado e desanimador. Oferecemos um serviço simples, transparente, confiável e amigo do cliente. A garantia de dois anos, período inédito nesse mercado, reforça nosso modelo de negócio. Nossa jornada e experiência de compra e venda é desenhada para criar uma relação duradoura e de confiança com o nosso cliente, isso é o nosso maior diferencial”, explica Laughlin.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.