Startup de carros por assinatura capta US$ 100 milhões para expansão na América Latina

A Kovi, empresa de carros por assinatura, anunciou a captação de mais de US$ 100 milhões. O objetivo é expandir para outros países da América Latina

Os serviços de carros por assinatura estão crescendo bastante nos últimos anos. Hoje, os interessados podem recorrer a empresas especializadas e às próprias montadoras para contratar o serviço. E as startup’s deste segmento estão expandindo seus negócios cada vez mais rapidamente.

Este é o caso da Kovi. A empresa anunciou na última quarta-feira (18/08) a captação de mais de US$ 100 milhões (quase R$ 500 milhões). De acordo com ela, o objetivo é expandir para outros países da América Latina.

Eles participaram da rodada de investimento série B. Ela foi liderada pelo Valor Capital Group e co-liderada pela Prosus Ventures. Dois fundos de investimentos. A rodada também teve a participação de outros fundos, como Quona, GFC, Ultra Venture Capital e entre outros.

Sem falar de figuras públicas. Há dois anos atrás, US$ 30 milhões (cerca de R$ 150 milhões) já tinham sido investidos na Kovi. Saiba mais!

Foto: Reprodução/Kovi

Startup de carros por assinatura em expansão na América Latina

“Nós vemos um potencial enorme na Kovi, especialmente porque o acesso ao carro ainda é uma realidade distante para milhões de pessoas na América Latina. A Kovi fornece soluções inovadoras e flexíveis que tornam o carro prontamente disponível para uma base mais ampla. A empresa certamente está liderando o movimento de mudança desse setor não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina.”, diz Scott Sobel, sócio-fundador do Valor Capital Group”.

Atualmente, a companhia está disponível em algumas cidades do Brasil e do México. Ela possui mais de 10 mil usuários nestes dois países. Sua base de clientes teve um crescimento de 70% durante o ano. Agora, um dos objetivos é atingir outras cidades consideradas estratégicas.

Leia mais: Veja 5 motivos para aderir ao aluguel de carro mensal

Um dos principais atributos da empresa irão receber um aporte financeiro: a tecnologia. O modelo pay-per-mile permite que o motorista seja cobrado somente pela quilometragem rodada na semana. Sem pagar taxas ou custos de manutenção, impostos e seguro. Outro ponto bastante importante é a gestão de dados.

Foto: DIuvlgação/Kovi

“O que nos diferencia desde o começo é o desenvolvimento de tecnologias disruptivas, capazes de entregar análises que resultam em uma melhor experiência do usuário, segurança e preços competitivos”, conta João Costa, Co-Founder da Kovi.

Está empresa foi fundada em 2019. Seus fundadores, Adhemar Milani Neto e João Costa, já possuem certa experiência no setor de tecnologias voltadas para mobilidade. Um dos objetivos da Kovi é facilitar o acesso de mas pessoas aos carros.

Foto: Unsplash.com

Com uma frota de 12 mil veículos, oferece alguns planos de assinatura. Sendo que eles podem ser de curta ou longa duração. Planos de seguro passaram a ser vendidos pela mesma em março deste ano. Uma da metas para o futuro é que o número de carros aumente para 20 mil e que o quadro de funcionários chegue a 900 pessoas.

Crescimento no setor

Foto: Unsplash.com

A Kovi faz parte de um mercado que não para de crescer. Muitas pessoas já são adeptas ou estão interessadas em se tornar clientes de empresas de carros por assinatura . E muito disso pode ter a ver com o aumento dos preços dos carros. O crescimento dos preços dos combustíveis pode ser outro culpado.

Um dado que mostra isso foi feito pela Similarweb. De acordo com ela, a procura por carros por assinatura na internet cresceu mais de 55%. Foram avaliados 152 sites especializados.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile