Sprinter atinge a marca de 3 milhões de unidades vendidas

Notícias 31 de março de 2016 Da Redação, com assessoria 0

Van comercial que chegou ao Brasil em 1997, tem como principal mercado a Europa Ocidental

A Mercedes-Benz está celebrando a marca de três milhões de unidades da Sprinter entregue aos clientes – 2015 foi o melhor ano de sua história, quando as vendas subiram 4%, atingindo 194.200 unidades. Lançada em 1995, a van comercial roda em mais de 130 países e é campeã de comercialização do portfólio de produtos da Daimler.

Atualmente, os mercados mais importantes para o veículo concentram-se na Europa Ocidental, que soma 55% das vendas. Em seguida aparecem os Estados Unidos e a Alemanha. No Brasil, no ano passado, a montadora registrou aumento de participação de mercado, chegando a 24,5% de market share, o que significa três pontos a mais frente aos 21,6% do ano anterior. Desde a sua chegada no País, em 1997, cerca de 120 mil Sprinter já foram negociadas.

Produção

A van é produzida em seis plantas do Grupo Daimler pelo mundo: em Düsseldorf e em Ludwigsfelde, na Alemanha; em Charleston, no Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos; na fábrica localizada em Buenos Aires, na Argentina, que fornece os veículos para o Brasil; na estrutura dentro da joint-venture Fujian Benz Automotive Co., Ltd., em Fuzhou, na China; e pela parceira GAZ em Nizhny Nowgorod, na Rússia.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *