Spray que tira risco de carro é fake? Saiba se funciona mesmo

Riscos e arranhões na carroceria de um carro acontecem toda hora e o reparo, por vezes, pode custar caro. Mas, já pensou se você pudesse utilizar um produto e fazer o conserto?  Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a aplicação de um spray tira risco de carro e faz a restauração do local. Mas será que funciona mesmo? Confira a seguir:

Vídeo de spray mágico viraliza nas redes sociais

Recentemente, viralizou nas redes socias um vídeo que mostra um spray restaurando carros que foram danificados com riscos ou arranhões.

Conforme vemos nas imagens, a aplicação é simples e o produto parece consertar perfeitamente o arranhão. Basta passar o spray no local danificado, que o risco desaparece.

VEJA TAMBÉM

O spray, que tira o risco de carro, está à venda na internet por US$ 25, R$ 130 em conversão direta para o real. Além disso, as opções de cores são o branco, vermelho, preto, azul, amarelo e cinza.

Saiba se o spray que tira risco de carro funciona

Fazer a aplicação do spray pode parecer mais barato do que levar para um serviço especializado, mas somente um especialista pode dizer se o procedimento é correto ou não.

Em entrevista para o site “Uol”, Alexandre Barros Pinho, proprietário da oficina de funilaria e mecânica WTC Express, comenta que as imperfeições vão continuar se o procedimento para a pintura não for realizado corretamente.

“Se nem mesmo após toda a preparação da funilaria com utilização de lixas, nivelamento com massa, aplicação do primer antes das mãos da pintura e camadas de verniz depois dela, o resultado ficaria bom com o produto, imagina então alguém que for utilizar na garagem de casa?”, falou Alexandre.

Spray que tira risco de carro é fake? Saiba se funciona mesmo
Restauração de arranhões em carros com spray pode causa outros problemas, afirma especialista (Foto: Reprodução/Freepik)

Outro fator que pode prejudicar a pintura com o spray é a diferença de cor, pois as montadoras possuem diversos tipos de coloração. O branco Summit da Chevrolet, por exemplo, possui uma tonalidade diferente do branco Nacré do Peugeot.

“A emenda do spray com a tinta normal do carro deixará com manchas e com uma grande diferença de cor entre as partes pintadas e não pintadas. Nas cabines de pintura, se você não utiliza a cor exata da marca, isso pode acontecer. Outro ponto muito importante para o resultado final é a qualidade do pigmento da tinta e do verniz”, esclarece o especialista.

Alisson Wieder
Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar