Somente carros novos devem ter novo Apple CarPlay; saiba por que

Entenda os motivos pelos quais os carros atuais e mais velhos podem não contar com o novo Apple CarPlay. Veja aqui no Garagem360!

Recentemente, a Apple anunciou a nova geração do CarPlay, o sistema responsável por integrar o iPhone ao veículo. Porém, ao que parece, as mudanças não integram os carros atuais, e sim, apenas os novos modelos, veja.

Apple anuncia nova geração do CarPlay com recursos disponíveis para várias telas do carro (Foto: Divulgação)

Novo Apple CarPlay: nova geração do sistema não será compatível com os modelos atuais

Recentemente, o Garagem360 anunciou as novidades da nova geração do Apple CarPlay.  Através dela, o sistema de integração do iPhone com o veículo ficará mais completo, interativo e contará com novas funcionalidades.

Porém, ao que parece, somente os carros serão compatíveis com o novo sistema. Dessa forma, os modelos atuais e logicamente, os mais antigos que usam a geração passada, não contarão com novas atualizações significativas.

Até o momento, a marca da maçã não revelou com exatidão quando a nova geração estará disponível. No entanto, já adiantou uma lista como marcas automotivas interessadas em adicionar o sistema nos seus veículos.

Entre elas estão a Ford, Mercedes-Benz, Porsche, Land Rover, Nissan, Audi, Lincoln, Acura, Honda. Volvo, Jaguar, Renault Infiniti e Polestar.

CarPlay de nova geração deve integrar somente carros novos (Foto: Pixabay)

O que tem de novo na nova geração do sistema?

Durante uma conferência para desenvolvedores da marca, realizada no início do mês, a Apple anunciou a nova geração do CarPlay. Ela será responsável por integrar o aparelho telefônico muito além da central multimídia.

De acordo com as informações da marca, o sistema também poderá espelhar informações no painel de controle do veículo, que poderá ser personalizado.

“O CarPlay transformou a maneira de usar o carro, e a nova geração do recurso vai ainda mais além graças à integração com o hardware do veículo.” Informou a empresa.

Dessa forma, a partir das modificações, o CarPlay será capaz de mostrar conteúdos em várias telas do carro, criando uma experiência unificada e consistente.

A integração profunda com o veículo permitirá aos usuários controlar o rádio ou mudar a temperatura do ar-condicionado diretamente pelo CarPlay. E, usando os dados do veículo, o recurso mostrará a velocidade, o nível de combustível, a temperatura externa,  e muito mais através do painel de informações.

Os usuários também poderão personalizar a direção escolhendo entre diferentes designs do painel e, graças à compatibilidade com widgets, informações dos apps Tempo e Música também poderão ser exibidas no painel do carro.

Conforme explicou a empresa, mais detalhes sobre a nova geração do CarPlay serão divulgados em um novo momento, e os veículos compatíveis com o novo software começarão a ser anunciados no final do ano que vem.

Marca ainda não informou quando nova geração estará disponível (Foto: Divulgação)

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile