Solução garante até 80% de economia para motoristas de app

Motoristas de app que fizeram a troca por um modelo elétrico reduziram em até 80% os gastos com abastecimento em comparação ao uso de combustível convencional. A informação é da 99, que fez uma série de testes com veículos elétricos e híbridos. 

Os veículos rodam em média 550 mil km entre abril de 2022 e fevereiro de 2023. Durante este período, a empresa fez o cálculo médio do consumo em relação à tarifa de energia. Entenda mais. 

Carro elétrico
Carro elétrico é mais lucrativo para motoristas de app (Foto: Freepik)

Elétrico é mais vantajoso para motoristas de app

A análise visa demonstrar a vantagem do elétrico/ híbrido sobre os veículos movidos a gasolina ou etanol, por exemplo. No atual contexto, esses combustíveis passam por constantes reajustes nas bombas, assim compromete a lucratividade dos profissionais. 

VEJA TAMBÉM

“Os motoristas rodam, em média, 200 quilômetros por dia. Sabemos do impacto que o valor do combustível tem no bolso de cada um deles, por isso investimos nas ações dentro da Aliança com o intuito de unir forças e promover escalabilidade para minimizar os custos operacionais”. Ressalta Thiago Hipolito, Diretor de Inovação e Líder do DriverLAB da 99.

Além do menor custo para rodar, veículos elétricos e híbridos são mais confortáveis, assim melhoram a experiência de passageiros e motoristas. De acordo com a 99, motoristas de elétricos costumam ter notas mais altas, entre 4.9 e 5.0. 

Carro elétrico para app
Carro elétrico é o ideal para motoristas de app (Foto: Freepik)

A empresa ainda mantém parcerias, com o intuito de facilitar o acesso aos modelos elétricos. Uma delas, com a Movida, permite que os profissionais parceiros possam alugar elétricos por preços mais em conta. Os descontos na locação chegam a 50%, de acordo com o veículo e localidade. 

Alexandre Marinho é um dos parceiros beneficiados. O motorista acredita que gasta bem menos com o elétrico, bem como a manutenção. Antes, sua despesa com aluguel de um veículo a combustão chegava a R$3.500,00 e hoje estão perto de R$1.000, assim há uma melhora sensível nos ganhos. 

Aliança pela mobilidade sustentável

A aliança é formada por uma série de companhias para alavancar o uso de elétricos, bem como a rede de apoio para esses veículos. Além da 99, fazem parte a BYD, CAOA Chery, Movida, Volt, Tupinambá Energia, Zletric, Banco BV, entre outras.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar