Só deu ela: BYD liderou as buscas por carros elétricos em 2023
BYD liderou as buscas por carros elétricos em 2023 na maior plataforma de compra e venda de carros no país. Veja quais foram os carros mais buscados.
A Webmotors, plataforma de negócios de carros no país, fez um levantamento com o ranking dos carros elétricos novos e usados mais buscados pelos usuários. Para a surpresa de 0 pessoas, a montadora chinesa BYD liderou as buscas por carros elétricos em 2023.
BYD liderou as buscas por carros elétricos em 2023
O levantamento foi feito pelo Webmotors Autoinsights, braço da plataforma que atua com dados e demais informações sobre o mercado automotivo.
De acordo com o estudo, os modelos zero quilômetro mais pesquisados no marketplace no período, três modelos da BYD aparecem nos primeiros lugares do levantamento: Dolphin (1°); Yuan-Plus (2°); e Han (3°).
Entre os seminovos e usados, Porsche Taycan se destaca como o elétrico mais buscado no decorrer de 2023. Em seguida vem o Audi e-tron e Volvo XC40.
Ranking dos carros elétricos 0Km mais buscados no ano de 2023 no Brasil:
-
BYD Han
-
Volvo XC40
-
Hyundai Kona
-
BYD Seal
-
BYD Tan
-
Porsche Taycan
-
Volvo C40
-
Caoa Cherry iCar
Ranking dos carros elétricos usados mais buscados no ano de 2023 no Brasil:
-
Porsche Taycan
-
Audi e-tron
-
Volvo XC40
-
MINI Cooper
-
Volvo C40
-
Nissan LEAF
-
BYD Tan
-
BWM i3
-
Fiat 500e
-
Tesla Model 3
BYD também se destaca entre os mais vendidos
A BYD é a maior fabricante de veículos elétricos do mundo (incluindo híbridos e 100% elétricos). No Brasil não foi diferente e a greentech chinesa conseguiu se consolidar na liderança do mercado de veículos elétricos em 2023.
Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), em 2023 a empresa vendeu 17.947 carros no país, o que representa um crescimento astronômico de 6.900%, em relação ao ano anterior.
É 70 vezes mais emplacamentos do que em 2022, quando a marca vendeu modestas 260 unidades.
O modelo mais vendido da BYD é também o carro 100% elétrico mais vendido do país, o Dolphin. Lançado nacionalmente em junho, o “Golfinho” vendeu nada menos do que 5.971 em 2023.
Além disso, outros três carros da marca se destacaram no mercado brasileiro no ano passado. Foram eles:
-
BYD Yuan Plus (1.756)
-
BYD Seal (1.040)
-
BYD Dolphin Plus (841)
A liderança da BYD no mercado brasileiro de veículos elétricos é um marco importante para a empresa. O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e o crescimento do mercado de veículos elétricos no país é uma oportunidade significativa para a marca que começa sua produção nacional até o fim de 2024.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.