Só bomba! Carros que MAIS DESVALORIZARAM em 2023
Esses são os carros que mais desvalorizaram em 2023. Se quer copr
Em um mercado dinâmico como é o automotivo, a desvalorização é uma realidade que não pode ser ignorada. Para você que está pensando em vender o seu ou comprar um novo, o Mobiauto fez um levantamento com os carros que mais desvalorizaram em 2023.
Carros que mais desvalorizaram em 2023
O levantamento fornece insights valiosos para consumidores e entusiastas automotivos.
Os resultados apontam uma série de modelos que enfrentaram uma queda significativa em seu valor ao longo do tempo, deixando os proprietários em alerta e os potenciais compradores atentos.
O Fiat Mobi lidera a lista com uma desvalorização alarmante de 11.31%, seguido pelo Volkswagen T-Cross com 9.59%.
Já entre aqueles que sofreram a menor desvalorização estão o Fiat Argo com 0,12% e o GM Onix Plus com 0.66%.
Embora em uma posição menos alarmante do que os primeiros colocados, esses números ainda merecem atenção, especialmente para aqueles que estão considerando a revenda ou troca de seus veículos no futuro.
Veja a lista (percentual do menor para o maior):
- Fiat Argo -0.12%
- GM Onix Plus -0.66%
- Hyundai Hb20-1.87%
- Volkswagen Polo-4.86%
- Volkswagen T-Cross-9.59%
- Fiat Mobi -11,31%
Veja agora em valores:
Modelo |
Preço 0 Km (R$) |
Preço Seminovos (R$) |
Fiat Mobi |
65.178,33 |
57.809,53 |
Volkswagen T-Cross |
153.302,50 |
138.596,67 |
Volkswagen Polo |
101.900,00 |
96.945,00 |
Hyundai Hb20 |
87.860,00 |
86.216,62 |
Chevrolet Onix Plus |
94.154,12 |
93.533,98 |
Fiat Argo |
79.930,17 |
79.837,37 |
Carros com maior custo de manutenção são as maiores bombas
A Vaapty, negociadora de carros seminovos, também fez seu próprio estudo sobre a desvalorização. Segundo ela, nas mais de 200 unidades espalhadas no país, os veículos com maior custo de manutenção foram os que apresentaram maior desvalorização.
Entre os nacionais a picape Amarok e o Jeep Compass. Já entre os veículos importados acima de R$150 mil, a Discovery da Land Rover apresentou maior desvalorização.
Além disso, os modelos a diesel no geral sofrem uma depreciação maior por causa do custo de manutenção e de seguro, que é muito alto.
Ycaro Martins, CEO da Vaapty, ressalta que os importados, considerados carros de luxo podem apresentar uma variação de 40% de perda de valor nos dois primeiros anos. Em contrapartida, os menos desvalorizados são os carros populares fabricados no país.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.