Só bomba! Carros que MAIS DESVALORIZARAM em 2023

Esses são os carros que mais desvalorizaram em 2023. Se quer copr

Em um mercado dinâmico como é o automotivo, a desvalorização é uma realidade que não pode ser ignorada. Para você que está pensando em vender o seu ou comprar um novo, o Mobiauto fez um levantamento com os carros que mais desvalorizaram em 2023. 

 

Fiat Mobi está no topo dos carros que mais desvalorizaram em 2023 – Foto: Divulgação

 

Carros que mais desvalorizaram em 2023

O levantamento fornece insights valiosos para consumidores e entusiastas automotivos.

Os resultados apontam uma série de modelos que enfrentaram uma queda significativa em seu valor ao longo do tempo, deixando os proprietários em alerta e os potenciais compradores atentos.

O Fiat Mobi lidera a lista com uma desvalorização alarmante de 11.31%, seguido pelo Volkswagen T-Cross com 9.59%.  

Já entre aqueles que sofreram a menor desvalorização estão o Fiat Argo com 0,12% e o GM Onix Plus com 0.66%.

Embora em uma posição menos alarmante do que os primeiros colocados, esses números ainda merecem atenção, especialmente para aqueles que estão considerando a revenda ou troca de seus veículos no futuro.

Veja a lista (percentual do menor para o maior):

Veja agora em valores:

Modelo

Preço 0 Km (R$)

Preço Seminovos (R$)

Fiat Mobi

65.178,33

57.809,53

Volkswagen T-Cross

153.302,50

138.596,67

Volkswagen Polo

101.900,00

96.945,00

Hyundai Hb20

87.860,00

86.216,62

Chevrolet Onix Plus

94.154,12

93.533,98

Fiat Argo

79.930,17

79.837,37

 

Carros com maior custo de manutenção são as maiores bombas

A Vaapty, negociadora de carros seminovos, também fez seu próprio estudo sobre a desvalorização. Segundo ela, nas mais de 200 unidades espalhadas no país, os veículos com maior custo de manutenção foram os que apresentaram maior desvalorização. 

 

O custo de manutenção alto faz da Amarok uma bomba – Foto: Divulgação

 

Entre os nacionais a picape Amarok e o Jeep Compass. Já entre os veículos importados acima de R$150 mil, a Discovery da Land Rover apresentou maior desvalorização. 

Além disso, os modelos a diesel no geral sofrem uma depreciação maior por causa do custo de manutenção e de seguro, que é muito alto. 

Ycaro Martins, CEO da Vaapty, ressalta que os importados, considerados carros de luxo podem apresentar uma variação de 40% de perda de valor nos dois primeiros anos. Em contrapartida, os menos desvalorizados são os carros populares fabricados no país.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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