Só bomba! Carros que MAIS DESVALORIZARAM em 2023

Em um mercado dinâmico como é o automotivo, a desvalorização é uma realidade que não pode ser ignorada. Para você que está pensando em vender o seu ou comprar um novo, o Mobiauto fez um levantamento com os carros que mais desvalorizaram em 2023. 

Fiat Mobi está no topo dos carros que mais desvalorizaram em 2023 - Foto: Divulgação

 

Fiat Mobi está no topo dos carros que mais desvalorizaram em 2023 – Foto: Divulgação

 

Carros que mais desvalorizaram em 2023

O levantamento fornece insights valiosos para consumidores e entusiastas automotivos.

Os resultados apontam uma série de modelos que enfrentaram uma queda significativa em seu valor ao longo do tempo, deixando os proprietários em alerta e os potenciais compradores atentos.

O Fiat Mobi lidera a lista com uma desvalorização alarmante de 11.31%, seguido pelo Volkswagen T-Cross com 9.59%.  

Já entre aqueles que sofreram a menor desvalorização estão o Fiat Argo com 0,12% e o GM Onix Plus com 0.66%.

Embora em uma posição menos alarmante do que os primeiros colocados, esses números ainda merecem atenção, especialmente para aqueles que estão considerando a revenda ou troca de seus veículos no futuro.

Veja a lista (percentual do menor para o maior):

Veja agora em valores:

Modelo

Preço 0 Km (R$)

Preço Seminovos (R$)

Fiat Mobi

65.178,33

57.809,53

Volkswagen T-Cross

153.302,50

138.596,67

Volkswagen Polo

101.900,00

96.945,00

Hyundai Hb20

87.860,00

86.216,62

Chevrolet Onix Plus

94.154,12

93.533,98

Fiat Argo

79.930,17

79.837,37

 

Carros com maior custo de manutenção são as maiores bombas

A Vaapty, negociadora de carros seminovos, também fez seu próprio estudo sobre a desvalorização. Segundo ela, nas mais de 200 unidades espalhadas no país, os veículos com maior custo de manutenção foram os que apresentaram maior desvalorização. 

O custo de manutenção alto faz da Amarok uma bomba - Foto: Divulgação

 

O custo de manutenção alto faz da Amarok uma bomba – Foto: Divulgação

 

Entre os nacionais a picape Amarok e o Jeep Compass. Já entre os veículos importados acima de R$150 mil, a Discovery da Land Rover apresentou maior desvalorização. 

Além disso, os modelos a diesel no geral sofrem uma depreciação maior por causa do custo de manutenção e de seguro, que é muito alto. 

Ycaro Martins, CEO da Vaapty, ressalta que os importados, considerados carros de luxo podem apresentar uma variação de 40% de perda de valor nos dois primeiros anos. Em contrapartida, os menos desvalorizados são os carros populares fabricados no país.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar