Só acelerar: as melhores motos que não precisam trocar marcha; top 5

Só acelerar: as melhores motos que não precisam trocar marcha. Veja o top 5 com modelos para o cotidiano e para viajar.

Para quem busca praticidade e conforto no cotidiano, as motos que não precisam trocar marcha são uma boa opção. Com a transmissão automática, é só acelerar e frear, sem se preocupar com embreagem e troca de marcas. 

Quais as melhores motos que não precisam trocar marcha?

Veja o nosso top 5 de melhores motos com transmissão automática:

1. Honda PCX 160 

A Honda PCX 160 não é líder de vendas da categoria à toa. A scooter oferece um design moderno, motor potente e diversos itens de tecnologia. 

Seu motor rende 16 cv a 8.500 rpm e 1,5 kgfm. Ele está associado à transmissão automática, do tipo V – MATIC, sistema de partida elétrico e o sistema Star Stop. Tudo para facilitar a vida de quem precisa de agilidade e praticidade no cotidiano.

Honda PCX 2025 - Foto: Divulgação
Honda PCX 2025 – Foto: Divulgação

Itens de série destaque:

  • Painel 100% digital
  • Porta capacete
  • Chave Smart Key
  • Entrada USB para carregador de celular
  • Conjunto óptico de LED
  • Porta-objetos com capacidade para 30 litros
  • Idling Stop – Desliga o motor quando ele está em marcha lenta por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerado.
  • Controle de torque (HSTC) para os modelos ABS e DLX ABS

2. Yamaha NMax 160

A NMAX 160 também não deixa nada a dever à concorrente PCX. A scooter da Yamaha também conta com transmissão automática, só que do tipo CVT, produzida pela Nissan.

O motor de 160 cm³ a gasolina entrega 15,1 cv e 1,4 kgfm de torque. 

Yamaha NMax 160 - Foto: Divulgação
Yamaha NMax 160 – Foto: Divulgação

 

Itens de série destaque:

  • Sistema de variação de abertura de válvulas (VVA)
  • Stop & Start, ABS
  • Controle de tração
  • Porta-capacete 
  • Porta objetos
  • Tomada 12V
  • Sistema Stop & Start 
  • Rodas em liga leve de 13 polegadas

3. Honda ADV 150

A scooter aventureira da Honda não poderia ficar de fora da nossa lista. A Honda ADV 150 É uma motocicleta para quem busca versatilidade para o dia a dia e viagens de curta/ média distância. 

O motor de 156,9 cc, monocilíndrico e movido a gasolina, desenvolve 16 cv de potência é associado com a transmissão Tipo V – MATIC, injeção eletrônica e sistema de partida elétrica.

Honda ADV 150 - Foto: Divulgação
Honda ADV 150 – Foto: Divulgação

Itens de série destaque:

  • Sistema de freios ABS de série
  • Freio dianteiro a disco de 240 mm e traseiro no formato Wave de 220 mm
  • Sistema VVA (Variable Valve Actuation) de controle de abertura
  • Pneus de uso misto
  • Controle de tração
  • Alarme
  • Smart Key
 

4. Honda NC 750X 

Honda NC 750X é uma moto mais robusta, com seu motor de 745 cc, OHC, de 58,6 cv de potência e 7 kgfm de torque máximo. 

É um modelo para quem tem um pouco mais de experiência, mas não abre mão da facilidade de transmissão automatizada, no caso a conhecida popularmente como DTC. 

Honda NC 750X - Foto: Divulgação
Honda NC 750X – Foto: Divulgação

Itens de série destaque:

  • Painel digital LCD

  • Porta-objetos com capacidade para 23 litros

  • Acelerador eletrônico

  • Sistema imobilizador da HISS – Honda Ignition Security System

  • Conjunto óptico todo em led

  • Controle de tração

  • Quatro modos de pilotagem

  • Ignição eletrônica

  • Alerta de frenagem

  • Sistema de freios ABS

  • Freio dianteiro e traseiro a disco 

  • Chassi do tipo Diamond Frame

  • Rodas de 17 polegadas na dianteira e traseira

5. Shineray Urban EFI

Entre as menos potentes também temos motos que não precisam mudar a marcha. É o caso da Shineray Urban EFI que completa o nosso top list. 

Com foco no custo benefício, a Shineray Urban EFI é uma scooter fácil de pilotar, ideal para o trabalho ou cotidiano na cidade. Seu motor de 198,1cc e potência máxima de 20,4 CV.

Shineray Urban EFI - Foto: Divulgação
Shineray Urban EFI – Foto: Divulgação

Itens de série destaque:

  • A suspensão dianteira é do tipo Garfo Telescópico e a traseira convencional com dois amortecedores.
  • Ignição do tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva)
  • Iluminação Full LED
  • Entrada USB
  • Com rodas de 14” na frente e 13” atrás
  • Para-brisa ajustável
  • Sistema start-stop
  • Painel 100% digital

Eai, qual dessas você gostaria de levar para sua garagem? Responda nos comentários!

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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