Skoda Slavia estreia na Índia como equivalente do VW Virtus 2022

VW Virtus 2022
O Skoda Slavia se destaca pelo porta-malas espaçoso e pelos motores potentes (Foto: Divulgação/Skoda)

Mais um modelo do Grupo VW concebido sobre a plataforma MQB-A0 é lançado. Estamos falando do Skoda Slavia. O modelo da marca da República Tcheca foi finalmente apresentado no mercado indiano. Este novo modelo, que é o equivalente do nosso VW Virtus 2022, chega para ser mais um sedã da marca europeia. E assim como o sedã compacto da Volks, ele se destaca pelo bom espaço interno e pelo porta-malas espaçoso.

VW Virtus 2022
Skoda Slavia (Foto: Divulgação/Skoda)

O novo Skoda Slavia usa a mesma plataforma do VW Virtus 2022 e traz motor de 150 cv; conheça

Esta marca é um pouco desconhecida no Brasil. A Skoda Auto foi fundada no ano de 1895, na República Tcheca. Já em 1991, ela se juntou á Audi e a Seat no Grupo Volkswagen. Ela produz modelos muito conhecidos na Europa, como o Fabia, o Octavia e o Superb. Este último é bastante luxuoso e até concorre com alguns carros premium. Na Índia, os dois sedãs também estão sendo vendidos.

O Slavia será feito na cidade de Maharashtra e leva o nome de uma bicicleta produzida pelos fundadores da marca.

Skoda Slavia (Foto: Divulgação/Skoda)

O mais recente lançamento da fabricante possui bastante semelhanças com o nosso VW Virtus 2022. A principal delas é que ele também será concebido sobre a plataforma modular MQB-A0. No caso, ele usa a plataforma MQB-A0-IN, uma variação da famosa plataforma usada em carros da marca da Republica Tcheca vendidos neste país asiático. Suas medidas são:

  • Comprimento: 4.541 mm
  • Largura: 1.752 mm
  • Altura: 1.487 mm

O Skoda Slavia estará sendo oferecido nas versões Active, Ambition e Style. Este sedã traz um design alinhado com o resto da gama. Na dianteira, por exemplo, a grade frontal hexagonal segue o mesmo estilo usado no Octavia e do Superb. Tanto os faróis dianteiros quanto as lanternas traseiras podem ser em LED. O carro também traz luzes de condução diurna. Detalhes cromados também podem ser encontrados no lado externo (como na região da grade).

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

VW Virtus 2022
Skoda Slavia (Foto: Divulgação/Skoda)
Skoda Slavia (Foto: Divulgação/Skoda)

Se visualmente ele mostra seu lado refinado, o interior pode agradar aquelas pessoas que buscam conforto. O novo Slavia possui um entre-eixos de 2.651 mm. Ou seja, um espaço interno muito bom. Já o porta-malas tem capacidade de 521 litros. Exatamente o mesmo tamanho que o VW Virtus 2022 possui. Vale lembrar que seu painel segue o mesmo conceito adotado nos modelos europeus.

Equipamentos de série

Skoda Slavia (Foto: Divulgação/Skoda)

Todas as versões deste modelo já saem de fábrica com itens bastante interessantes. No centro do painel, é possível encontrar a central multimídia. Na versão Active, ela é de 7 polegadas. Já os modelos Ambition e Style trazem um sistema com tela de 10,0 polegadas. Ambas podem ser acessadas facilmente e de forma intuitiva, segundo a marca.

Os ocupantes da cabine podem emparelhar seus smartphones usando o Android Auto ou o Apple CarPlay (sem a necessidade de fios). As versões mais caras trazem outros serviços mobile. Enquanto isso, o painel de instrumentos digital de oito polegadas está disponível apenas no modelo mais caro (Style).

VW Virtus 2022
Skoda Slavia (Foto: Divulgação/Skoda)

Dependendo da versão escolhida, o carro ainda pode oferecer mais itens interessantes. Dentre deles, destaque para o ar-condicionado Climatronic, o volante multifuncional, o teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ventilação (e revestidos em couro), seis airbags, cruise control, sensor de chuva e entre outros itens.

Motorização

Skoda Slavia (Foto: Divulgação/Skoda)

Outro ponto que depende da versão escolhida é o conjunto mecânico. São duas opções disponíveis para o Skoda Slavia. O motor 1.0 TSI, por exemplo, pode gerar uma potência máxima de 115 cv e torque de 17,8 kgfm. Aqui, ele pode estar acoplado tanto a uma transmissão manual ou uma automática (de seis velocidades).

Já o 1.5 TSI tem potência máxima de 150 cv e torque máximo de 25, 5 kgfm. Os carros equipados com este motor possuem uma transmissão automatizada DSG (de dupla embreagem) de sete velocidades.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar