Site lista as 20 ruas de São Paulo com mais furtos de veículos

Zona leste é a região que concentra o maior número de ruas perigosas

Um levantamento do site Fiquem Sabendo listou quais são as 20 ruas que devem ser evitadas pelos motoristas da capital paulista se não quiserem ter seus carros furtados. De acordo com os dados colhidos junto ao Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil (DAP), nove delas estão localizadas em bairros da na zona leste paulistana.

Segundo o estudo, a rua mais perigosa é a Avenida Mateo Bei, em São Mateus, que registrou 43 furtos nos primeiros quatro meses de 2015. Em seguida está a rua Barão do Bananal, na Pompéia, com 35 queixas de furtos de veículos. A curta distância entre a via da zona oeste com Sesc Pompéia, Bourbon Shopping e estádio Allianz Parque faz com que muitos carros fiquem estacionamentos nas proximidades e tornem-se alvos fáceis para os ladrões.

LEIA MAIS: Como evitar roubos e furtos no trânsito

Completam o top 5 a Rua dos Alvinópolis, na Penha; a Rua do Manifesto, no Ipiranga, e a Rua Ragueb Chohfi, também em São Mateus. Essas vias tiveram 28, 26 e 24 furtos de veículos no primeiro quadrimestre de 2015, respectivamente. Vale lembrar que os dados foram tabulados de acordo com boletins de ocorrências feitos nas 10 delegacias de São Paulo com mais registros deste tipo de crime no ano.

Ainda pelos os dados divulgados, a capital somou 15.487 casos de furto de veículo entre janeiro e abril. O montante resulta na média de uma ocorrência a cada 11 minutos. Confira no infográfico produzido pelo Garagem 360 as 20 ruas mais perigosas de São Paulo:

LEIA MAIS: Maioria dos roubos e furtos de automóveis no Brasil acontece no período noturno

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile