Sistema Anchieta-Imigrantes ganha atendimento via WhatsApp

Usuários das rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes têm uma nova opção de comunicação com a concessionária; saiba como utilizar

Quem utiliza as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que interligam o Litoral Sul e a Capital do Estado de São Paulo, passa a contar com um novo canal de comunicação com a Ecovias – concessionária responsável pelo trecho. Agora, o número do telefone de emergência 0800 019 7878 também está disponível no WhatsApp. Confira como utilizar essa facilidade!

(Foto: Pixabay)

Quais serviços é possível acessar via WhatsApp do Sistema Anchieta-Imigrantes?

Por meio do aplicativo de mensagens, será possível solicitar informações sobre condições de tráfego do Sistema Anchieta-Imigrantes, informar ocorrências nas rodovias e acionar serviços como auxilio mecânico e médico, entre outras opções.

Segundo o gerente de Operações da concessionária, Fernando Ferreira, o novo canal passa a integrar e reforçar os serviços de atendimento e comunicação com os usuários. “É uma opção prática e rápida com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos nossos usuários, que podem pedir apoio na rodovia pelo smartphone em poucos toques”, explica o executivo.

De acordo com o gerente de Tecnologia da EcoRodovias, João Paulo Capelatto, a empresa está em constante busca por inovações para ajudar o usuário:

“Na década de 90, o call box, telefone de emergência a cada quilômetro, foi uma grande inovação para os motoristas, mas hoje, com a expansão da cobertura das redes 4G, e até a chegada do 5G no país, é possível usar os aplicativos de mensagens como um novo conceito de canal de emergência e comunicação com nossos usuários”, comenta Capelatto.

Sistema Anchieta-Imigrantes (Foto: Governo de SP)

O aplicativo já é usado também por outra concessionária do grupo, a Ecopistas, que é responsável pelo Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto. Em seis meses, o serviço já recebeu mais de 7 mil interações, das quais 40% foram pedidos de socorro, consolidando-se como o segundo canal mais utilizado pelos usuários para solicitar auxílio.

Como falar pelo aplicativo de mensagens

Para utilizar, basta salvar o número 0800 019 7878 na lista de contatos do WhatsApp e em seguida enviar uma mensagem, por exemplo, “Olá”.

Automaticamente, o robô responde e inicia uma conversa com usuário, apresentando as opções em formato de menu. O link para acessar o whats da Ecovias em apenas um clique é http://wa.me/558000197878.

Atenção ao usar o serviço

A Ecovias recomenda que a ferramenta apenas seja utilizada pelo passageiro ou com o veículo parado e em local seguro. Lembrando que, segundo o Código Trânsito Brasileiro (CTB), usar celular ao dirigir é uma infração de trânsito, além de causar risco de graves acidentes.

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile