Experiência com showroom virtual é opção para compra online

A BMW acaba de lançar o seu showroom virtual no Brasil. Por meio do recurso digital é possível explorar todos os modelos oferecidos no Brasil.

Levando em consideração que a experiência que uma marca oferece aos seus clientes é fundamental e que ela está ficando cada vez mais conectada e digital, a BMW acaba de lançar o seu showroom virtual no Brasil. Por meio do recurso digital é possível explorar todos os modelos oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

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O showroom da fabricante pode ser acessado por intermédio do site e pelo canal oficial no YouTube. O recurso opera em variadas plataformas como mobile, desktop ou tablet.

“A experiência do consumidor é cada vez mais digital antes da decisão de compra e seguimos acelerando a digitalização com foco nesta escolha dos clientes e fãs da marca”, afirma Jorge Jr., Head de Marketing da BMW do Brasil.

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Showroom

O showroom virtual da fabricante alemã traz a gama completa de modelos com séries, linhas X e M, elétricos e híbridos, além dos coupés e roadsters, e permite que os usuários confiram minuciosos detalhes de design, tecnologia e performance.

Ao acessar o modelo de interesse, o usuário tem a opção de conferir especificações técnicas e tecnologias embarcadas, assistir ao showroom virtual, configurar o modelo conforme a preferência e então solicitar uma proposta.

Cada um dos conteúdos disponíveis no showroom virtual tem duração média de três minutos nos quais são exibidos os principais pontos de interesse após uma breve introdução. Estes vídeos também são disponibilizados nos canais digitais da marca no formato Stories.

Chatbot

Outra novidade é a ativação da ferramenta chatbot no site oficial e no Facebook Messenger da BMW do Brasil. Trata-se de um recurso baseado na inteligência artificial voltado para informar e auxiliar clientes e fãs da marca.

Por intermédio da comunicação via chatbot o cliente recebe informações sobre produtos, serviços, novidades e campanhas, além de poder solicitar proposta e até mesmo localizar concessionárias. O recurso reforça o pacote de digitalização da marca e soma-se como opção ao lado de canais tradicionais de atendimento como o SAC e o SAC 2.0 nas redes sociais.

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Escrito por

Erica Franco

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