Shineray lança a trail SHI 175, sua moto de maior cilindrada no País

A chinesa Shineray está lançando a SHI 175, trail será a moto de maior cilindrada (175 cc) em sua linha de produtos no Brasil

A chinesa Shineray, única única montadora de motos instalada no Nordeste do País, está lançando a SHI 175, trail será a moto de maior cilindrada (175 cc) em sua linha de produtos no Brasil. A novidade chega às lojas em meados de agosto, por preços a partir de R$ 12.990 – mais impostos e taxas, que variam de acordo com o Estado.

“A SHI entrega visual diferenciado e potência, além de baixo valor de manutenção”, destaca a Shineray. 

Confira os detalhes da nova Shineray SHI 175

Shineray SHI 175 (Foto: Ricardo Henri/Divulgação)

O novo modelo da Shineray carrega um estilo trail, mais alto, ideal para enfrentar as pistas mais irregulares das cidades brasileiras. O design foi desenvolvido para proporcionar conforto. Os faróis, setas e lanternas são de LED. O conjunto óptico dianteiro deixa a moto com “cara de BMW”.

As duas opções de cores disponíveis obedecem a paleta da marca: vermelho com preto e preto com detalhes em cinza chumbo.

A moto é equipada com um motor monocilíndrico refrigerado a ar de quatro tempos, que desenvolve potência máxima de 13,8 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,43 kgf.m a 6.000 rpm . Como comparação, os números são inferiores ao da Honda NXR 160 Bros – potência de 14,7 cv a 8.500 rpm e torque de 1,6 kgf.m a 5.500 rpm –, trail de porte similar, cujo preço parte de R$ 16.600.

Segundo a montadora, “seu desempenho é equilibrado entre o on e o off-road, atendendo a vários tipos de consumidores”, e a velocidade máxima é de 105 km/h.

Analógico, o painel de instrumentos é simples e funcional, com velocímetro, conta-giros, odômetro e indicador de marchas.

Painel de instrumentos da Shineray SHI 175 (Foto: Ricardo Henri/Divulgação)

O lançamento da SHI 175 reforça um dos principais objetivos comerciais da montadora chinesa do Brasil, que é expandir sua participação de mercado em São Paulo, que é o maior mercado de duas rodas do País. Em até cinco anos, a expectativa da Shineray é ampliar seu percentual de vendas em São Paulo de 2% para 5%.

“Tivemos o cuidado de escolher um produto diferenciado e competitivo para dar continuidade ao nosso plano de expansão nacional, apresentando um portfólio cada vez mais diverso e democrático”, destaca Thomas Edson, diretor de Cadeia de Suprimentos da Shineray do Brasil. “A nova SHI é a moto de entrada da Shineray no nicho de motos com cilindradas mais altas e, em breve, teremos mais novidades nesse segmento”, afirma.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile