Shell inova com posto de combustível sem bomba de gasolina: será que a moda pega?
Shell inova com posto de combustível sem bomba de gasolina. Conheça o Shell Recharge Fulham Road
A gigante petrolífera Shell deu um passo ousado em direção à mobilidade elétrica inaugurando um posto de combustível sem bomba de gasolina. Localizado em Fulham, Londres, o posto é dedicado completamente à recarga de veículos elétricos.
E para contornar a problemática do tempo e espera, o posto ainda conta com um espaço confortável, onde os clientes podem relaxar enquanto seus veículos são recarregados.
Posto de combustível sem bomba de gasolina?
Com uma combinação de tecnologia de ponta, sustentabilidade e serviços de conveniência, o Shell Recharge Fulham Road quer entrar na vanguarda como um destino completo para os proprietários de carros elétricos.
Equipado com 10 pontos de recarga ultra rápidos, o eletroposto da Shell permite que os veículos sejam carregados de 20% a 80% em apenas 30 minutos. Essa velocidade de carregamento, aliada a utilização de energia 100% renovável.
Os carregadores rápidos são alimentados por painéis fotovoltaicos, assim os clientes podem recarregar a bateria de seus carros utilizando a energia solar de forma mais sustentável.
Muito além da recarga
Mas o Shell Recharge Fulham Road é mais do que um simples posto de carregamento. Pensando no conforto e conveniência de seus clientes, que vão passar algum tempo esperando pela recarga, a empresa criou um espaço completo que inclui:
- Waitrose & Partners – uma loja de conveniência onde os clientes podem encontrar uma variedade de produtos, desde lanches rápidos até itens essenciais para o dia a dia.
- Costa Coffee – um café com menu completo em que os clientes podem desfrutar de suas bebidas favoritas enquanto seus veículos são carregados.
- Área de descanso – um espaço aconchegante com Wi-Fi gratuito, perfeito para relaxar ou até trabalhar enquanto espera a recarga.
Leia também:
Um futuro mais verde
A Shell divulgou em março deste ano um plano ousado de zerar suas emissões de carbono até 2050. Para isso, a empresa informou que vai fechar 1.000 postos de combustível até o final de 2025 e instalar pontos de carregamento para carros elétricos.
“A energia contribuiu para o desenvolvimento humano, permitindo que muitas pessoas em todo o mundo vivessem vidas mais prósperas. Hoje, o mundo deve satisfazer a crescente procura de energia, ao mesmo tempo que enfrenta o desafio urgente das alterações climáticas.
Sinto-me encorajado pelo rápido progresso na transição energética nos últimos anos em muitos países e tecnologias, o que reforça a minha profunda convicção na direção da nossa estratégia”, disse Wael Sawan, CEO da Shell.
A meta é chegar a marca de 70 mil “bombas” de recarga (eletro pontos) ainda este ano e 200 mil em 2025. O intuito é quadruplicar o número de eletropostos próprios em todo o mundo. O Brasil está nos planos, mas China e na Europa serão prioridade.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.