Shell construirá carro conceito

Notícias 9 de abril de 2015 Da Redação, com assessoria 0

O modelo será apresentado apenas em novembro

A Shell, em parceria com o designer de carros e professor Gordon Murray e com o especialista em motores Osamu Goto, vai coprojetar um veículo ultracompacto. O modelo, batizado de Projeto M, será desenvolvido para o uso urbano e será baseado em um motor de combustão interna.

Segundo a empresa, o conceito, que será revelado apenas em novembro, será um veículo simples, desenvolvido para uso urbano e terá como objetivo inspirar as pessoas a pensar sobre como maximizar a mobilidade, minimizando o consumo de energia e, assim, ajudar na locomoção em cidades cada vez mais congestionadas.

“Desde que começamos a trabalhar com o Gordon Murray Design Team no carro T25, em 2010, temos tido uma maior reflexão sobre a forma de desenvolver um carro usando o mínimo de energia possível. Acreditamos que este veículo da Shell vai demonstrar o quão eficiente um carro pode ser quando a companhia trabalha em parceria com os fabricantes de veículos e motores durante a concepção e construção”, afirma Selda Günsel, vice-presidente global de Projetos Comerciais e Tecnologia da Shell.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *