Tags

Notícias

Sexta geração do BMW Série 7 desembarca no Brasil em junho

Créditos: Foto: Divulgação
20 maio, 2016
Da Redação, com assessoria

A BMW acaba de apresentar a sexta geração do Série 7. O sedã topo de linha da marca desembarcará em junho no mercado nacional com uma série de inovações. Entre elas destacam-se o acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos com as mãos e o uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel.

Por aqui, ele estará disponível na versão 750Li M Sport, equipada com motor 4.4 V8 de 450 cv de potência e 66,28 kgfm de torque 5.500 rpm. A tração é traseira e a transmissão é Steptronic de oito marchas. Esta configuração faz com que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Seu preço sugerido parte de R$ 709.950. As opções de cores externas são quatro (Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Singapura e Carbon Black), todas de acabamento metálico, e o interior inclui materiais de alto padrão, como madeira nobre com detalhes em metal High-gloss e couro Nappa, nas opções Branco Ivory, Preto e Mokka.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Série 7 recebeu diversas mudanças visuais, em especial no conjunto óptico e no para-choques  

Outro diferencial do BMW Série 7 a ser oferecido no País é o Pacote Aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivos e acabamento externo BMW Individual High-gloss “Shadow Line”, de cor escura. Ele é identificado ainda pela letra “M” estilizada da divisão esportiva da montadora, fixado na tampa do porta-malas e iluminado nas soleiras dos bancos dianteiros e traseiros. O visual é complementado por rodas de liga leve M Sport, aro 20 polegadas.

Design

Externamente, as novidades mais marcantes do sedã estão no conjunto óptico e no desenho evoluído dos para-choques. Os faróis, por exemplo, incorporam tecnologia Full-LED adaptativa e assistente de farol alto, exibem novos contornos e estão vinculados à grade frontal, que passa a exibir uma moldura mais arredondada e encorpada, além de vir equipada com a inédita tecnologia Active Air Stream, capaz de controlar a abertura e o fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, reduzindo a emissão de CO².

Atrás, as lanternas ganharam novo formato, mais retilíneo e simétrico, mas continuam integradas à tampa traseira, e assim como na geração anterior, seguem atravessadas por uma lâmina cromada, agora mais fina. O novo BMW Série 7 também é o maior modelo já produzido em série pela BMW. Ele tem 5,2 metros de comprimento, 3,2 m de distância entre-eixos – 14 centímetros a mais que o modelo anterior –, 1,4 m de altura e 2,1 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais.

 Interior

Na parte interna, prevalecem o conforto e a praticidade. A começar pelos sistemas Comfort Access e a Função Soft Close. Enquanto o primeiro possibilita a abertura e o fechamento automático das portas sem contato manual, inclusive o porta-malas, o outro as puxa automaticamente, fechando-as completamente. Todos os bancos vêm com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador. E quem viaja atrás conta com o Executive Lounge Seating – possibilita que o banco dianteiro direito seja rebatido em até 90 milímetros e abre automaticamente um apoio para os pés, instalado atrás do banco do passageiro dianteiro.

A lista de equipamentos de entretenimento inclui sistema de som de alta precisão, com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes, fornecido pela Bowers & Wilkins; e telas de 10 polegadas de alta resolução com leitor de Blu-Ray, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros. Tudo isso controlado pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
Sedã de luxo da BMW vem equipado com tablet de sete polegadas  

Por meio dele também é possível acessar TV, rádio, DVD, Blu-Ray e outras funções do veículo, como acionar o ar-condicionado de quatro zonas, abrir e fechar as janelas e o teto solar, abaixar e levantar as cortinas de proteção solar dos vidros laterais traseiros e ligar o massageador e a ventilação dos assentos de trás. Outra função que pode ser acessada pelo dispositivo é o Programa BMW Vitality, que cuida do bem-estar físico dos passageiros dos bancos de trás por meio de oito programas de exercícios diferentes para os músculos das costas e dos ombros.

O tablet também possui entradas HDMI, MHL, USB, e é compatível com espelhamento de tela de aparelhos Android. Outro item de conforto ao alcance das mãos de quem vai atrás é o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros, que ao ser removida, amplia o espaço do porta-malas em 50 litros.

 Teto solar panorâmico

Mais dois atributos aptos a proporcionar um ambiente de exclusividade dentro do veículo são o Sky Lounge, um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para assemelhar-se a um céu estrelado – graças à aproximadamente 15 mil pontos gráficos que podem ser visualizados em seis cores distintas –, e o Ambient Air, uma inédita tecnologia que permite regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do carro. São quatro opções de fragrâncias acondicionadas em pequenos cartuchos que são inseridos em um compartimento no interior do porta-luvas.

Para o motoristas, há o BMW Gesture Control, um sensor 3D instalado no console superior capaz de reconhecer gestos com as mãos, permitindo executar algumas funções específicas, como controlar o volume do áudio, atender ou recusar chamadas telefônicas ou ainda navegar pelo menu do Sistema de Navegação Professional – ele ainda agrega o iDrive touch, um botão seletor com superfície sensível ao toque apto a reconhecer sinais e letras desenhadas com a ponta dos dedos; tela de 10,25 polegadas, também sensível ao toque e instalada no console central, e HD de 20 GB de capacidade para armazenamento de arquivos de áudio e visualização de mapas com efeitos 3D.

Foto: Divulgação
P90185620_lowRes_the-new-bmw-7-series
Chamada de Display Key, a chave do Série 7 conta com visor de LCD colorido

E tem mais inovações. A chave, chamada de Display Key vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque. Por meio dela é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais, assim como acessar diversas informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.

Entre os equipamentos de assistência ao condutor, os destaques ficam por conta do painel de instrumentos Multifuncional de 12,3 polegadas que combina velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, com informações de rota, chamadas telefônicas e entretenimento. Estas características podem ser configuradas de acordo com o modo de condução escolhido (Eco Pro, Sport, Comfort e Adaptive).

O pacote tecnológico do novo Série 7 contempla ainda o BMW Head-up Display, visor que projeta dados e alertas dos sistemas de assistência BMW Night Vision e Driving Assistant Plus no para-brisa, evitando que o motorista desvie sua atenção do trânsito; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões.

Eficiência e segurança

Equipado com direção é elétrica e suspensão pneumática de dois eixos com auto-nivelamento, o sedã de luxo tem aspectos que influenciam diretamente no consumo de combustível e na proteção ativa aos ocupantes. Além de regeneração da energia gerada em frenagens e do sistema Auto Start/Stop, ele oferece o Driving Experience Control, com função Eco Pro, e chassi construído com estrutura Carbon Core, totalmente em fibra de carbono, garantindo redução de peso na ordem de 130 quilos.

Já o pacote de segurança engloba seis airbags, freios com ABS, controle de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.

O novo BMW Série 7 também conta com o dispositivo BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS (Condition Based Service), sistema de manutenção personalizado da BMW – ele informa o proprietário, com dois mil quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se alguma manutenção é necessária.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.