Setor de delivery pode ser beneficiado com a mobilidade elétrica

A mobilidade elétrica chegou no Brasil para contribuir socialmente. Assim, o setor de delivery (entregas) também pode se beneficiar disso.

A mobilidade elétrica chegou pra ficar no Brasil e no mundo por ser  conhecidamente uma solução para a descabornização da atmosfera, além de promover outros benefícios. Nesse sentido, o setor de delivery (entregas), por exemplo, é um dos meios que podem recorrer ao futuro do transporte automotivo.

Tanto o serviço de delivery quanto a mobilidade elétrica são dois temas em alta (Foto: Drazen Zigic/Freepik)

Impacto da mobilidade elétrica para o delivery

Um dos legados mais marcantes que a pandemia de Covid-19 deixou para a mobilidade foi a popularização de entregas por serviços de aplicativo.

Desta forma, ficaram cada vez mais comuns até os dias de hoje serviços de entrega com uso de veículos, sejam eles convencionais ou até mesmo elétricos e híbridos.

Com a grande demanda por veículos pelos trabalhadores, os modelos elétricos passaram a ser uma saída viável para os mais variados serviços como objeto de trabalho.

A escolha pelos veículos elétricos se tornou uma escolha cada vez mais segura e popular e costumam levar em conta alguns fatores, como preservação do meio ambiente, praticidade e, principalmente, economia.

Desta maneira, os rumos da mobilidade com a implementação da mobilidade elétrica em escalada no Brasil pode ser um ponto estratégico para o setor de delivery também em alta.

EVS Work é a moto da elétrica da iFood, uma das principais empresas de delivery do país (Foto: Divulgação)

Benefícios da mobilidade elétrica para as entregas

De acordo com pesquisa realizada pela Cicloway, montadora nacional de veículos elétricos, a adequação do setor de empreendedorismo às práticas de preservação do meio ambiente é uma bandeira importante.

Desta forma, a empresa acredita que se adaptar à questão ambiental que dita os rumos também da mobilidade no país, pode ser o diferencial para bons resultados de micro e macro empreendedores.

Segundo o conceito de adaptação, as empresas que pretendem se destacar e utilizam veículos em sua operação, não perdem nada implementando soluções sustentáveis.

Vantagens do transporte sustentável

Neste contexto, o primeiro ponto positivo de se adotar um veículo elétrico nos negócios é a descarbonização da atmosfera.

Em outra palavras, isso significa poluir menos devido a proposta distinta dos modelos elétricos, fabricados para não prejudicarem o meio ambiente, entre outros fatores.

No entanto, a vantagem imediata mais relevante para o empreendedor com certeza é a redução com gastos de combustível.

Além disso, outra economia acontece com a diminuição da frequência das manutenções, dada a proposta do veículo eletrificado.

Setor de entregas cresceu muito com a pandemia e pode ter nos veículos elétricos um diferencial (Foto: Freepik)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile