Série especial Audi A1 Sport chega às concessionárias

Acaba de desembarcar no País uma versão especial, batizada de A1 Sport, do Audi A1 Sportback. Limitada a 50 unidades, o modelo é baseado na versão de entrada Attraction, e seu kit esportivo acrescenta R$ 11 mil ao preço da versão de entrada.

Oferecido nas cores vermelho Misano e Branco Geleira, o A1 Sport recebeu um pacote de estilo esportivo que inclui arco contrastante, espelhos retrovisores externos e detalhe sob as lanternas na tampa do porta-malas com pintura cinza platinada, spoiler dianteiro e saias laterais com aplicação de alumínio, extensões traseira e dianteira do arco da roda, além de rodas de alumínio de 17 polegadas com design exclusivo.

O A1 Sport entrega 125 cavalos de potência |Foto: Divulgação

Quanto à motorização, o A1 Sport é equipado com o 1.4 TFSI, com 1.395 cm³ de cilindrada. O modelo entrega 125 cavalos de potência e 20,39 kgfm de torque (disponível entre 1.400 e 4.000 rpm). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,9 segundos e a velocidade máxima chega a 204 km/h.

O novo modelo é equipado com câmbio S tronic de dupla embreagem com sete velocidades. O modo automático D é configurado para obter a máxima economia de combustível. Já no S, os pontos de marchas são mais esportivos.

Reestilizado no início deste ano, o A1 Sportback ganhou um design ainda mais dinâmico e dois centímetros no comprimento, totalizando 3,97 metros. A carroceria rígida e a curta distância entre-eixos garantem agilidade e facilidade de manobra.

O modelo também é equipado com ESP (Electronic Stability Program – programa eletrônico de estabilidade), que pode ser usado em modo esportivo ou inteiramente desligado. No esportivo, é possível dirigir de forma mais ágil por meio de intervenções precisas do sistema, juntamente com a vetorização de torque operando de forma mais direta.

Equipamentos de série

De série, o modelo traz volante multifuncional revestido de couro, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, retrovisores externos eletricamente ajustáveis, assistente de partida em rampas, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura de facho e luzes diurnas de LEDs, sensor de estacionamento traseiro e rádio MMI com conexão via Bluetooth.

Escrito por

Talita Morais

wpDiscuz
Sair da versão mobile