Será que mudanças no Peugeot 2008 são suficientes para ele bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta?

Será que mudanças no Peugeot 2008 são suficientes para ele bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta? Tentamos responder no post.

A Peugeot, em busca de consolidar sua presença no competitivo mercado de SUVs no Brasil, anunciou mudanças significativas em seu Peugeot 2008. O modelo produzido em El Palomar, na Argentina, promete agitar o segmento e desafiar os líderes T-Cross e Creta. 

Mas será que as novidades são suficientes para garantir o sucesso do lançamento? Nós do Garagem360 vamos tentar responder. 

Será que o Peugeot 2008 consegue bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta? – Foto: Divulgação

 

O que há de novo no Peugeot 2008?

O 2008 é o principal lançamento este ano da Peugeot para a América Latina. E para chegar “chegando”, a marca francesa fez uma série de mudanças, com destaque para o novo design, motorização e equipamentos. 

A atualização visual conta com novas cores, rodas, assinatura luminosa com três garras verticais para acomodar as luzes DRL em LED e a grade frontal com o novo logotipo Peugeot. 

Quanto a motorização, sai o 1.6 16v flex de 118 cv e entra o 1.0 turbo flex de até 130 cv com etanol. A mudança não só oferece mais potência, como também polui menos, assim a marca consegue atender as novas regras do Proconve L7. 

Peugeot 2008 linha 2025 – Foto: Divulgação

 

Já a lista de equipamentos também recebeu um upgrade, com destaque para:

  • rodas de liga-leve diamantadas de 17”;
  • faróis de LED com piscas halógenos;
  • lanternas de LED com efeito tridimensional;
  • 4 airbags
  • assistente de partida em rampa
  • controle de cruzeiro com limitador de velocidade 
  • acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular);

  • ar-condicionado automático digital;

  • freio de estacionamento eletrônico;

  • banco do motorista com regulagem de altura;

  • retrovisores externos com comandos elétricos (+ rebatimento eletrônico a partir da versão Allure);

  • sensor de chuva;

  • luzes indicadoras de direção nos retrovisores;

  • câmera e sensor de estacionamento traseiro (versão Active);

  • carregamento de smartphone por indução (versões Allure e GT).

Além disso, as versões Allure e GT ainda contam com o Visio Park 360°, um sistema de assistência que integra câmeras dianteira e traseira.

Peugeot 2008 interior – Foto: Divulgação

Leia também:

Concorrentes de peso – veja quais os desafios o Novo Peugeot 2008 tem pela frente

O Peugeot 2008 consegue brigar com GM Tracker, VW T-Cross e Hyundai Creta?

O Peugeot 2008 linha 2025 se destaca pelo design moderno, interior bem acabado e novo motor mais eficiente. Com as mudanças ele promete ficar mais atraente ao consumidor brasileiro. 

No entanto, para competir com modelos como o Tracker, T-Cross, Creta e os demais SUVs da categoria, o Peugeot ainda vai ter que “comer muito feijão”. 

Isso porque esses carros já se consolidaram no mercado nacional, o que vai exigir do 2008 um pouco mais de presença e isso só será possível depois das primeiras impressões quando chegar às ruas em definitivo. 

Peugeot 2008 linha 2025 – Foto: Divulgação

 

Além disso, o preço de lançamento está na mesma faixa dos concorrentes. De acordo com a marca, o Peugeot 2008 chega a partir de R$ 119.990, mas seu preço oficial de tabela é de R$ 139.990. Se chegar a este valor ele pode não ter muita chance de competir. 

Por enquanto vamos esperar o seu desempenho nas vendas e nas ruas para cravar um futuro mais ou menos promissor.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile