Será que mudanças no Peugeot 2008 são suficientes para ele bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta?
Será que mudanças no Peugeot 2008 são suficientes para ele bater de frente com Tracker, T-Cross e Creta? Tentamos responder no post.
A Peugeot, em busca de consolidar sua presença no competitivo mercado de SUVs no Brasil, anunciou mudanças significativas em seu Peugeot 2008. O modelo produzido em El Palomar, na Argentina, promete agitar o segmento e desafiar os líderes T-Cross e Creta.
Mas será que as novidades são suficientes para garantir o sucesso do lançamento? Nós do Garagem360 vamos tentar responder.
O que há de novo no Peugeot 2008?
O 2008 é o principal lançamento este ano da Peugeot para a América Latina. E para chegar “chegando”, a marca francesa fez uma série de mudanças, com destaque para o novo design, motorização e equipamentos.
A atualização visual conta com novas cores, rodas, assinatura luminosa com três garras verticais para acomodar as luzes DRL em LED e a grade frontal com o novo logotipo Peugeot.
Quanto a motorização, sai o 1.6 16v flex de 118 cv e entra o 1.0 turbo flex de até 130 cv com etanol. A mudança não só oferece mais potência, como também polui menos, assim a marca consegue atender as novas regras do Proconve L7.
Já a lista de equipamentos também recebeu um upgrade, com destaque para:
- rodas de liga-leve diamantadas de 17”;
- faróis de LED com piscas halógenos;
- lanternas de LED com efeito tridimensional;
- 4 airbags
- assistente de partida em rampa
- controle de cruzeiro com limitador de velocidade
-
acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular);
-
ar-condicionado automático digital;
-
freio de estacionamento eletrônico;
-
banco do motorista com regulagem de altura;
-
retrovisores externos com comandos elétricos (+ rebatimento eletrônico a partir da versão Allure);
-
sensor de chuva;
-
luzes indicadoras de direção nos retrovisores;
-
câmera e sensor de estacionamento traseiro (versão Active);
-
carregamento de smartphone por indução (versões Allure e GT).
Além disso, as versões Allure e GT ainda contam com o Visio Park 360°, um sistema de assistência que integra câmeras dianteira e traseira.
Leia também:
Concorrentes de peso – veja quais os desafios o Novo Peugeot 2008 tem pela frente
O Peugeot 2008 consegue brigar com GM Tracker, VW T-Cross e Hyundai Creta?
O Peugeot 2008 linha 2025 se destaca pelo design moderno, interior bem acabado e novo motor mais eficiente. Com as mudanças ele promete ficar mais atraente ao consumidor brasileiro.
No entanto, para competir com modelos como o Tracker, T-Cross, Creta e os demais SUVs da categoria, o Peugeot ainda vai ter que “comer muito feijão”.
Isso porque esses carros já se consolidaram no mercado nacional, o que vai exigir do 2008 um pouco mais de presença e isso só será possível depois das primeiras impressões quando chegar às ruas em definitivo.
Além disso, o preço de lançamento está na mesma faixa dos concorrentes. De acordo com a marca, o Peugeot 2008 chega a partir de R$ 119.990, mas seu preço oficial de tabela é de R$ 139.990. Se chegar a este valor ele pode não ter muita chance de competir.
Por enquanto vamos esperar o seu desempenho nas vendas e nas ruas para cravar um futuro mais ou menos promissor.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.