Sem muitos detalhes, Renault mostra provável substituto do Clio
Kwid foi produzido em conjunto com a Nissan e venda no Brasil ainda é incerta
Em parceria com a Nissan, a Renault divulgou detalhes do Kwid, modelo popular que deve substituir o Clio como compacto simples da montadora. De acordo com o release oficial divulgado pela fabricante, o carro será “global”, mas a venda no Brasil, no entanto, não é certa.
Diferentemente do que está sendo divulgado em alguns portais, não existe confirmação oficial de que o carro irá desembarcar no mercado brasileiro em 2016. Procurada, a assessoria de imprensa da montadora francesa informou o seguinte: “Não é certeza que ele será lançado por aqui. Tudo pode acontecer”.
Com 3,68 m de comprimento, 1,58 m de largura e aproximadamente 18 cm de altura da carroceria para o solo, o Kwid, apesar de ser voltado para trajetos urbanos, traz traços de crossover e lembra, em alguns aspectos, o Sandero Stepway.
Um de seus diferenciais é a quantidade de aparatos tecnológicos. Teoricamente, o carro viria equipado com sistema multimídia e de navegação com informações exibidas na tela de 7 polegadas touchscreen com conexão Bluetooth. Assim como não se sabe se ele irá mesmo chegar ao Brasil, também não há confirmação de que o acessório seria disponibilizado como item de série.
Detalhes da motorização não foram divulgados pelos comunicados oficiais da montadora e, quando questionada por meio de sua assessoria de imprensa, a Renault não deu nenhuma pista.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.