Sem motorista: Amazon iniciará testes de entrega com táxi autônomo nos EUA; veja como vai funcionar

Amazon está pronta para iniciar novos testes de entrega com táxis autônomos nos Estados Unidos, o que significa que, a partir de agora, parte das entregas poderão ser feitas sem motorista.

Com a novidade, é possível que as entregas se tornem mais fáceis e práticas, além de significar um grande passo para a tecnologia dos automóveis autônomos.

Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

Amazon inicia em breve testes para entregas em carros sem motorista

Quando os primeiros carros autônomos começaram a circular, a incerteza quanto à segurança e o receio de entrar em um deles atingiu a grande maioria das pessoas.

No entanto, com o passar do tempo, isso se torna cada vez mais comum. Aliás, nos Estados Unidos, por exemplo, é completamente normal solicitar uma corrida em um carro sem motorista.

Com isso em mente, a Amazon inicia em breve seus testes para entregas com carros autônomos. Isso acontece através da Zooxa unidade de táxis robóticos da empresa.

Os testes aconteceram, inicialmente, em cidades norte-americanas. Mais especificamente, em Austin e Miami, e serão os primeiros testes fora de região oeste do país.

Vale dizer que os mesmos testes já são feitos em outros locais, como na Califórnia e em Nevada.

Foto: divulgação

Veja só: Hackers conseguem assumir o controle de carros autônomos? Descubra!

Como funcionará as entregas sem motorista da Amazon?

  • A Zoox pretende implantar uma frota de testes
  • Essa frota de testes será formada por utilitários Toyota Highlander
  • Os carros serão adaptados com motoristas de segurança humanos em pequenas áreas próximas aos distritos comerciais, assim como de entretenimento das duas cidades (Austin e Miami)

Segundo as informações oficiais da Zoox, não haverá a oferta de vagens em Austin e Miami. Entretanto, a empresa está explorando diversas cidades para as ofertas comerciais.

Isto é, após seu lançamento oficial nos mercados-alvos, em Las Vegas e São Francisco.

Zoox e outras empresas estão envolvidas em investigações

O novo anúncio dos testes da Zoox foi feito em meio a uma investigação da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA). 

Essa investigação atua sobre 500 veículos equipados com os respectivos sistemas de direção automatizada. O início aconteceu após dois acidentes de trânsito envolvendo o sistema.

Junto da empresa da Amazon, a Cruise, da General Motors, e a Waymo, da Alphabet, também estão envolvidas em investigações similares. 

Aproveite para conferir: Veja os 10 carros mais vendidos em maio de 2024

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar