Sem dúvidas, uma moto especial! Conheça a R 18 The Crown da BMW 

Você já deve ter visto várias customizações de motos, mas não como esta. Conheça a BMW R 18 The Crown de Oehlerking.

Quando Dirk Oehlerking se dedicou à BMW R 18 com sua criatividade em sua customizadora, a Kingston Custom, era de se esperar um resultado espetacular. Agora, o designer com mais de 30 anos de experiência em customizações, se dedica a R 18 The Crown. 

The Crown

BMW R 18 The Crow n e seu criador. Foto: Divulgação

BMW R 18 The Crown por Dirk Oehlerking 

Recentemente, Oehlerking causou um rebuliço na cena com a R 18 Spirit of Passion. Uma criação de tirar o fôlego em estilo aerodinâmico.

A R 18 The Crown vai um grande passo além. “É a essência das minhas criações até hoje”, diz Oehlerking. 

É exatamente isso que ele vem fazendo com total empenho há 30 anos. Ele, que diz adorar a cultura industrial e a proximidade com o artesanato. Além disso, tem uma ótima rede de contatos e cenários fotográficos deslumbrantes para suas motocicletas e para si mesmo.

Para marcar os 100 anos da BMW Motorrad, ele criou agora a R 18 The Crown, uma grande boxer que tem de tudo. “Comecei com uma nova BMW R18, que depois desmontei. Como sempre, trabalhei com espuma dura e papelão para criar a forma, as linhas e o design. 

BMW R 18 The Crow

BMW R 18 The Crow. Customização única. Foto: Divulgação

O objetivo era que parecesse ainda mais poderosa, elegante e rápida, tudo isso combinado a um visual inovador”, ressalta Oehlerking, descrevendo sua abordagem de design.

Tem mais aqui: Toda a sofisticação de um carro da BMW em uma bike! Conheça o modelo que está no BR

Os diferenciais da BMW R 18 The Crown

O design tornou necessário adaptar consideravelmente a tecnologia. Uma suspensão da roda dianteira completamente nova teve que ser construída na forma de um braço oscilante de dupla face com suporte de suspensão central.

O tanque de combustível de 8 litros e as partes da carroceria eram feitos de chapa de alumínio de 2 mm de espessura. Já o motor e a suspensão traseira são os mesmos do original. Os dois coletores de escape de aço inoxidável são totalmente feitos à mão.

Numerosos componentes padrão, como farol, instrumentos, interruptores e sistema de apoio para os pés, foram integrados perfeitamente ao conceito espetacular da BMW R 18 The Crown. 

Os acessórios da embreagem e do freio de mão, o para-lama traseiro, os suportes e o selim feito de chapa de alumínio de 2 mm de espessura e revestido com couro genuíno são adições harmoniosas.

Como cereja no topo do bolo, Oehlerking deu à motocicleta um acabamento de pintura Champagne Platinum com madrepérola, complementado pelo emblema da marca BMW adornado com uma pequena coroa.

A motocicleta foi apresentada entre os dias 7 e 9 deste mês, durante a edição comemorativa de 100 anos da BMW Motorrad do Motorrad Days, em Berlim.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA