Sem dúvidas, uma moto especial! Conheça a R 18 The Crown da BMW 

Você já deve ter visto várias customizações de motos, mas não como esta. Conheça a BMW R 18 The Crown de Oehlerking.

Quando Dirk Oehlerking se dedicou à BMW R 18 com sua criatividade em sua customizadora, a Kingston Custom, era de se esperar um resultado espetacular. Agora, o designer com mais de 30 anos de experiência em customizações, se dedica a R 18 The Crown. 

The Crown

BMW R 18 The Crow n e seu criador. Foto: Divulgação

BMW R 18 The Crown por Dirk Oehlerking 

Recentemente, Oehlerking causou um rebuliço na cena com a R 18 Spirit of Passion. Uma criação de tirar o fôlego em estilo aerodinâmico.

A R 18 The Crown vai um grande passo além. “É a essência das minhas criações até hoje”, diz Oehlerking. 

É exatamente isso que ele vem fazendo com total empenho há 30 anos. Ele, que diz adorar a cultura industrial e a proximidade com o artesanato. Além disso, tem uma ótima rede de contatos e cenários fotográficos deslumbrantes para suas motocicletas e para si mesmo.

Para marcar os 100 anos da BMW Motorrad, ele criou agora a R 18 The Crown, uma grande boxer que tem de tudo. “Comecei com uma nova BMW R18, que depois desmontei. Como sempre, trabalhei com espuma dura e papelão para criar a forma, as linhas e o design. 

BMW R 18 The Crow

BMW R 18 The Crow. Customização única. Foto: Divulgação

O objetivo era que parecesse ainda mais poderosa, elegante e rápida, tudo isso combinado a um visual inovador”, ressalta Oehlerking, descrevendo sua abordagem de design.

Tem mais aqui: Toda a sofisticação de um carro da BMW em uma bike! Conheça o modelo que está no BR

Os diferenciais da BMW R 18 The Crown

O design tornou necessário adaptar consideravelmente a tecnologia. Uma suspensão da roda dianteira completamente nova teve que ser construída na forma de um braço oscilante de dupla face com suporte de suspensão central.

O tanque de combustível de 8 litros e as partes da carroceria eram feitos de chapa de alumínio de 2 mm de espessura. Já o motor e a suspensão traseira são os mesmos do original. Os dois coletores de escape de aço inoxidável são totalmente feitos à mão.

Numerosos componentes padrão, como farol, instrumentos, interruptores e sistema de apoio para os pés, foram integrados perfeitamente ao conceito espetacular da BMW R 18 The Crown. 

Os acessórios da embreagem e do freio de mão, o para-lama traseiro, os suportes e o selim feito de chapa de alumínio de 2 mm de espessura e revestido com couro genuíno são adições harmoniosas.

Como cereja no topo do bolo, Oehlerking deu à motocicleta um acabamento de pintura Champagne Platinum com madrepérola, complementado pelo emblema da marca BMW adornado com uma pequena coroa.

A motocicleta foi apresentada entre os dias 7 e 9 deste mês, durante a edição comemorativa de 100 anos da BMW Motorrad do Motorrad Days, em Berlim.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA