Sem dinheiro para comprar um Civic dos sonhos? Essa pode ser a solução para você

Noutro dia olhei para um carro na rua e pensei: esse “Civic” tá bonito, mas tá meio alto. Era um City sedan. Em um primeiro olhar os dois são bem parecidos, mas será que dá para trocar um Civic dos sonhos por um sedan não tão dos sonhos assim? 

Honda City sedan pode ser a alternativa para o Honda Civic - Foto: Divulgação
Honda City sedan pode ser a alternativa para o Honda Civic – Foto: Divulgação

 

Sem dinheiro para comprar um Civic dos sonhos? 

Começando pelo zero km. Enquanto um Civic custa R$ 265 mil, um Honda City na versão mais básica sai por R$ 115.300 e a topo de linha, Touring, por R$ 140 mil.  

É óbvio que há diferenças, vamos a um pequeno comparativo:

A principal delas é a motorização, uma vez que o Civic da 11ª geração, importado da Tailândia, é híbrido. 

O motor 2.0 aspirado de ciclo Atkinson, de 143 cv trabalha em conjunto com dois motores elétricos (um gerador e outro de 184 cv e 32,1 kgfm de torque), alimentados por uma bateria de 1,05 kWh.

É uma tecnologia moderna e eficiente, capaz de vencer uma das únicas “fraquezas” dos Civics das gerações passadas: o consumo. De acordo com o Inmetro, o consumo na cidade é de 18,3 km/litro e de 15,9 km/litro na estrada.

Já o City sedan fabricado em solo nacional é equipado com o novo motor 1.5 de quatro cilindros 1.5 e injeção direta de 126cv. O consumo também não é dos piores: 13,1 km/L na cidade e 15,2 km/L na estrada.  

Também é inegável as maiores dimensões, a tecnologia embarcada, entre outros itens. Ainda assim, o City é um carro a ser levado em consideração. 

Trata-se de um sedan de presença, com um design moderno e esportivo justamente para ficar próximo do “irmão mais robusto”. E convenhamos que o City vai te levar a qualquer lugar com muito estilo. 

Além disso, ele é recheado de tecnologia e inovação para o mercado brasileiro. Para mim é um carro honesto, que garante uma experiência de direção segura e prazerosa.  

Entre os itens de série da versão, destaque para:

  • Controle de estabilidade e tração
  • lanternas traseiras em LED
  • Multimídia de 8”
  • Chave com função Smart Entry e partida por Controle Remoto
  • Sensores de estacionamento
Honda Civic zero passa dos R$ 250 mil - Foto: Divulgação
Honda Civic zero passa dos R$ 250 mil – Foto: Divulgação

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Entre os usados, City sedan também é uma boa escolha

Agora comparando a 10ª geração, a última com fabricação nacional, a diferença é um pouco menor. De acordo com a tabela FIPE, o Honda Civic  EXL 2.0 i-VTEC CVT 2021  é cotado a R$ 127.429, enquanto o City do mesmo ano, versão 1.5 Personal CVT é tabelado a R$ 86.236.

Os valores ainda ficam mais interessantes quanto mais velhos são os dois modelos. No final, você coloca na balança se vale a pena pagar menos por um modelo não tão equipado, mas que ainda assim vai suprir suas necessidades.

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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