Seguro viagem para trajetos curtos; entenda como funciona
Seguro viagem para trajetos curtos: entenda o que é, como funciona, quais são os seus diferenciais e mais. Saiba todos os detalhes
Quando falamos sobre seguro viagem, logo vem à mente a contratação desse serviço para deslocamentos internacionais. Contudo, viagens curtas também exigem proteção. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes relacionados a esse serviço. Confira!
Entenda como funciona o seguro viagem para trajetos curtos

Se você pretende viajar de Belo Horizonte para São Paulo ou do Rio de Janeiro para Recife, a contratação do seguro viagem para trajetos curtos é mais do que necessária. Afinal, diversos imprevistos podem acontecer com despesas médicas, hospitalares e odontológicas.
De acordo com André Costa, o CEO da Touareg, o seguro para viagens em trajetos curtos costuma oferecer uma assistência 24 horas, que é ideal para lidar com situações inesperadas, como: internações e extravio de bagagem.
“Esse tipo de seguro atende todas as formas de deslocamento, como carro, ônibus, avião e até deslocamentos urbanos, desde que a distância ultrapasse 50 quilômetros”, destaca o CEO da Touareg.
Leia também:
-
Custo para manter um Yaris Cross em 2025: seguro, financiamento, IPVA
-
Seguro para carro elétrico é mais barato ou mais caro em relação a de um carro a combustão?
Saiba qual é o momento mais indicado para contratar seguro viagem para trajetos curtos
O executivo da Touareg revela que a contratação do seguro viagem pode ser feita até de última hora, uma vez que o processo é simples e prático. Contudo, ele recomenda que isso seja feito com, pelo menos, 60 dias de antecedência.
Essa antecipação permite que você analise e compare todas as opções disponíveis, o que trará mais tranquilidade durante as suas férias. Adicionalmente, o Garagem360 destaca que, quanto mais cedo você avaliar esse tipo de serviço, maiores são as probabilidades de encontrar pacotes personalizados e que atendam às suas necessidades e da sua família.
“Seja para lazer ou trabalho, contratar um seguro viagem é uma decisão inteligente. Ele oferece suporte imediato, reduz o estresse em situações adversas e garante que o viajante esteja protegido, independentemente do destino. Assim, é possível aproveitar a viagem com a tranquilidade e torná-la mais prazerosa”, destaca o executivo.
Seguro auto por diária é outra opção disponível no mercado
Outra opção disponível de seguro auto é a contratação do serviço por diária. O seu preço é de R$2,90 por dia. Ele garante ao assegurado proteção de danos ao carro em caso de colisão e desastres naturais.
Quem desenvolveu este serviço foi a Autoday by Kovr, insurtech focada em mobilidade da Kovr, em parceria com o Sem Parar.
“Quando o cliente Sem Parar contrata o seguro auto diário, ao passar em um sistema de cobrança automática do pedágio, o seguro é automaticamente iniciado para as próximas 24 horas. Esse é um serviço que busca atender a demanda de motoristas que gostariam de proteger as viagens, mas gastando pouco”, explica Thiago Leão de Moura, CEO da Kovr Seguradora.
E você, como avalia o seguro viagem para trajetos curtos e diário? Vale a pena a contratação? Comente!
Leia também: Veja como o seguro do seu carro pode ficar mais caro ou mais barato