Seguro, trava ou rastreador: qual o melhor para o seu carro?

Seguro, trava ou rastreador? Qual desses é o melhor? A resposta deve levar em consideração alguns pontos que estão no post.

Seguro, trava ou rastreador? O importante é escolher um ou mais desses recursos para manter o seu bem protegido, de acordo com suas possibilidades. Cada uma dessas opções têm suas vantagens e limitações e, portanto, é importante escolher a que melhor atende às necessidades pessoais e financeiras de cada proprietário. Entenda!

seguro, trava ou rastreador

Seguro, trava ou rastreador veicular. Qual é o melhor em 2023. Foto: Freepik

Seguro, trava ou rastreador?

A escolha entre seguro para veículo, bloqueador veicular ou rastreador veicular depende das necessidades individuais do proprietário do carro. Vamos ver as características e vantagens de cada um. 

Seguro 

O seguro para veículo é a melhor opção para quem quer proteção contra roubo e acidentes, mas pode ser mais caro do que as outras opções. Em média, as seguradoras cobram até R$ 2 mil por ano para carros populares, mas esse valor aumenta de acordo com a região, entre outros pontos. 

Apesar de ser mais caro, você tem um retorno do investimento, a exemplo da proteção 24 horas, guincho em caso de quebra, chaveiro e até descontos em estabelecimentos comerciais. 

Trava/ bloqueador

A trava ou bloqueador veicular é uma boa escolha para quem quer impedir que o carro seja roubado ou furtado. Há diferentes modelos no mercado. Os mais comuns são os chamados corta-correntes, que se não forem desligados causam pane seca, assim, em caso de roubo, o ladrão não consegue ir muito longe. 

Já os bloqueadores mais modernos desligam a bomba de combustível e simulam uma pane seca à distância, pelo celular do proprietário. 

rastreador veicular

Rastreador veicular também é uma boa opção para proteger o carro. Foto: Freepik

Rastreador veicular

É a opção para quem quer localizar o carro em caso de furto ou roubo e ainda tem outros recursos úteis, como alertas de velocidade e posicionamento

Os proprietários podem optar por comprar o aparelho na internet e instalar eles próprios; ir até uma empresa que faça a instalação ou contar com os serviços de uma empresa que monitora o veículo. Nesse último caso, é necessário pagar uma mensalidade.

Afinal, seguro, trava ou rastreador veicular. Qual escolher?

A escolha depende de várias coisas, mas no final o que conta muitas vezes é o orçamento disponível e o nível de segurança oferecido. Muitas vezes o proprietário não pode arcar com o seguro ou não vale a pena por ser muito caro e tem que optar por uma solução mais em conta. 

Outro ponto são as próprias questões de proteção do seu cotidiano: seu bairro é seguro? Costuma deixar o carro estacionado em via pública por muito tempo? Dependendo da situação, o ideal é desembolsar um pouco mais pelo seguro veicular. 

Por fim, antes de tomar uma decisão, é importante pesquisar e comparar as diferentes opções disponíveis no mercado e avaliar suas características e preços.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA