Segurança: Amarok V6 é a mais estável do mercado brasileiro

Publieditorial 31 de agosto de 2018 Da Redação 0

A Volkswagen Amarok V6 Extreme é referência quando o assunto é segurança. Atualmente, a picape se consolida como a mais estável de seu segmento, com resultados comprovados no teste do Alce – prova que submete os veículos a uma série de testes para averiguar as condições dos sistemas de estabilidade.

Vídeo: Veja a Amarok V6 Extreme realizando o teste do Alce: 

Foto: Divulgação

Além de contar com freio a disco nas quatro rodas, a versão Extreme tem uma tecnologia ABS off road, que ajuda a maximizar a frenagem da picape. O recurso oferece mais segurança aos condutores que percorrem trajetos irregulares, como pistas de terra ou cascalho.

Sistema de frenagem automática pós-colisão, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente de Partida em Subida (HSA) são algumas das tecnologias que prometem auxiliar no dia a dia do motorista. Sistema de Assistência à Frenagem, Controle de Tração (ASR), indicador de perda de pressão dos pneus e Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDS) também integram a lista de itens de série.

Os faróis de bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LEDs dão mais segurança aos trajetos, independentemente do horário ou das condições climáticas. O modelo ainda conta com faróis de neblina com luz de conversão estática. Eles ampliam a área iluminada em curvas feitas quando o carro está em baixa velocidade.

O motorista e os passageiros que viajam a bordo da Volkswagen Amarok V6 Extreme ficam ainda mais seguros graças ao conjunto de quatro airbags (dianteiros, laterais de tórax e de cabeça para os dois bancos dianteiros). Quem anda com crianças pode usar o sistema ISOFIX, que garante a melhor fixação de cadeirinhas e outros acessórios de segurança infantil.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *