A família de modelos RS da Chevrolet vai crescer em 2023 no Brasil. Atualmente disponível para os hatches Onix e Cruze Sport6 e para o SUV Equinox, a variante de visual esportivo será ampliada com a chegada da nova Chevrolet Montana RS e do Tracker RS neste ano. Saiba os detalhes a seguir.
Chevrolet Montana RS e Tracker RS chegam este ano ao Brasil
Se o visual da nova Chevrolet Montana já não é mais segredo, a chegada da variante esportiva RS da picape ainda é mantida em segredo pela General Motors. Informações reveladas na sexta-feira (6) pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do portal Autos Segredos, e confirmadas por apuração exclusiva do Garagem360 na mesma data, a nova geração do utilitário irá estrear a variante de estilo esportivo no Brasil.
A futura Chevrolet Montana RS virá acompanhada do Chevrolet Tracker RS, que já existe na China. Ambos já estão oficialmente homologados pela marca, segundo nossa apuração, e deverão chegar no início do segundo semestre, após a fase de lançamento da nova Montana – que estará disponível inicialmente em 4 configurações: 1.2 turbo (de entrada), LT, LTZ e Premier.
VEJA TAMBÉM
Os novos Chevrolet Tracker RS e Montana RS seguirão a receita já utilizada por outros modelos da gama. No visual externo, isso inclui faróis e lanternas com máscara negra, rodas de liga leve na cor preta, emblemas escurecidos (incluindo a “gravatinha” da marca), grade do tipo colmeia na cor preto brilhante e logotipo RS, saída dupla de escapamento e ausência de moldura cromada ao redor das janelas.
Do lado de dentro, as alterações vão incluir bancos e volante em couro preto com costuras na cor vermelha, tapetes exclusivos com o logotipo RS bordado e acabamento diferenciado ao redor das saídas de ventilação – também no tom vermelho.
Mecânica dos novos modelos Chevrolet RS
Como já ocorre no restante da gama, o foco dos novos modelos da linha Chevrolet RS será o apelo esportivo visual. Por isso, não espere por mudanças na suspensão ou na calibração da motorização, que será a mesma para Chevrolet Montana RS e Tracker RS.
Assim como nas demais versões da picape (e na variante Premier do Tracker), o motor dos novos Chevrolet RS será o 1.2 turbo flex de 133/132 cv de potência (etanol/gasolina) e 21,4 kgfm de torque. Tanto a picape quanto o SUV de visual esportivo terão somente opção de câmbio automático de 6 marchas.
A lista de equipamentos de ambos será baseada nas configurações intermediárias dos respectivos modelos (LTZ 1.0, no Tracker, e LTZ 1.2, na Chevrolet Montana 2024). Com isso, são esperados itens como 6 airbags, chave presencial, botão de partida do motor, central multimídia de 8” e alerta de pontos cegos.
Já equipamentos mais sofisticados, como faróis full LED e frenagem autônoma de emergência, irão continuar como itens exclusivos do acabamento Premier. Os novos Tracker RS e Montana RS deverão ser posicionados entre as versões LTZ e Premier. Se fossem lançados hoje, isso corresponderia à faixa entre R$ 135 mil (Montana RS) e R$ 150 mil (Tracker RS).