Veja os sedãs mais baratos do Brasil em 2023
Confira quais são os 5 sedãs mais baratos do Brasil em 2023 e veja lista com motorização, preços e principais equipamentos de série de cada um
Confira quais são os sedãs mais baratos do Brasil em 2023. O segmento não é o dos mais populares do país, mas conta com boas opções de compra. Os preços, porém, começam acima dos R$ 80 mil. Veja a seguir a lista dos modelos mais em conta.
Confira quais são os 5 sedãs mais baratos do Brasil em 2023
O segmento de sedãs não é um dos mais procurados no mercado brasileiro. De uns anos para cá, ele perdeu espaço para a categoria dos SUVs, que tem ganhado mais destaque. Porém, o segmento dos três-volumes ainda é capaz de entregar bom custo-benefício para aqueles que desejam mais espaço interno, seja para os passageiros, bem como para bagagem.
Além disso, os sedãs tendem a ter uma motorização eficiente, porém, com mais economia em relação aos utilitários esportivos.
Dito isso, o Garagem360 exibe abaixo quais são os 5 sedãs mais baratos do Brasil em 2023. É válido destacar que a reportagem considerou apenas as versões de entrada de cada modelo para o desenvolvimento da lista.
1 – Fiat Cronos
Versão: Fiat Cronos 1.0
Preço inicial: R$ 81.990
Motor: 1.0 Firefly flex de 75/71 cv (etanol/gasolina)
Câmbio: manual de 5 marchas
O Fiat Cronos é o primeiro veículo da lista dos 5 sedãs mais baratos do Brasil em 2023. Ele foi renovado em meados do ano passado, época em que ganhou novo visual externo, com mudanças sutis na grade. No interior, o destaque fica por conta do novo volante. Os itens de série incluem ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura e computador de bordo com tela de 3,5″.
2 – Chevrolet Onix Plus
Versão: Chevrolet Onix Plus LT
Preço inicial: R$ 86.180
Motor: 1.0 flex de 82/78 cv (etanol/gasolina)
Câmbio: manual de 6 marchas
O Chevrolet Onix Plus é o sedã mais vendido do mercado brasileiro e um dos automóveis mais emplacados, de forma geral. Em 2022, o modelo teve mais de 75 mil emplacamentos, conforme dados da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Entre os itens de série do veículo, destaque para os seis airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração e sistema de conectividade MyLink, da GM, com tela de 8” sensível ao toque.
3 – Hyundai HB20S
Versão: Hyundai HB20S Comfort
Preço inicial: R$ 87.190
Motor: 1.0 Kappa flex de 80/75 cv (etanol/gasolina)
Câmbio: manual de cinco marchas
Em 2022 o sedã Hyundai HB20S também foi atualizado. Desde a versão de entrada, o modelo conta com rodas de aço de 15”, retrovisores externos na cor da carroceria, acabamento em fosco na coluna B, faróis com refletor e luzes de rodagem diurna (DRL) halógenas.
Já no interior, o destaque vai para a central multimídia com tela de 8”, que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
4 – Renault Logan
Versão: Renault Logan Life
Preço inicial: R$ 88.890
Motor: 1.0 Sce flex de 82/79 cv (etanol/gasolina)
Câmbio: manual de cinco marchas
O quarto modelo da lista com os sedãs mais baratos do Brasil em 2023 é o Renault Logan com motor 1.0. Um dos principais atributos do modelo é o porta-malas de 510 litros. Já no quesito equipamentos, destaque para o ar-condicionado, stop-start, travas elétricas, vidros elétricos na dianteira e luzes de rodagem diurna (DRL) em LED.
5 – Toyota Yaris Sedã
Versão: Toyota Yaris Sedã XL
Preço inicial: R$ 97.990
Motor: 1.5 Dual VVT-i flex de 110/105 cv (etanol/gasolina)
Câmbio: automático CVT com simulação de 7 marchas
Por fim, o último modelo da lista é o Yaris Sedã, carro atualizado em janeiro do ano passado. Um dos bons atributos do três-volumes é o nível de acabamento do veículo.
Na lista de equipamentos, os destaques ficam por conta dos 6 airbags, controles de estabilidade e tração e central multimídia Toyota Play+, com tela sensível ao toque de 7” e espelhamento via Android Auto e Apple Car Play.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.