Sedãs e híbridos: entre Toyota Corolla e novo Honda Civic, quem leva a melhor?

Dessa vez, reunimos as versões topo de linha e híbridas de Corolla e Civic. Veja quem se sai melhor nessa disputa.

Que Toyota Corolla e Honda Civic são grandes concorrentes, você está cansado de saber. Difícil é definir quem leva a melhor nessa disputa tão acirrada entre os rivais ferrenhos na categoria dos sedãs. Dessa vez, reunimos as versões topo de linha e híbridas dos modelos. Veja quem se sai melhor.

Corolla e Civic híbridos: versões e preços

Em suas respectivas versões topo de linha, o Toyota Corolla Altis Hybrid e o Honda Civic híbrido apresentam uma diferença considerável já no preço.

Enquanto o Corolla é vendido a partir de R$ 192.610, o Novo Civic híbrido sai por R$ 244.900, mais de R$ 52 mil de diferença.

Disputa entre Corolla e Civic já virou um clássico.

E você, qual prefere? (Foto: Divulgação/Toyota)

Civic tenta compensar preço em sua performance

O Corolla conta com um propulsor de sistema híbrido capaz de entregar 101 cv de potência (etanol) e 98 cv de potência (gasolina), além de 72 cv de potência no motor elétrico.

Com isso, a potência combinada é de 122 cv. Além disso, são 14,5 kgfm de torque no motor a combustão e 16,6 kgfm no elétrico.

Por outro lado, o Novo Civic híbrido entrega em seu motor 2.0 a combustão, uma potência máxima de 143 cv a 6.000 rpm, além de 19,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. Em seu motor elétrico E-CVT são 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque.

Disputa entre Corolla e Civic já virou um clássico.

Civic Híbrido virou a aposta ”premium” da Honda. (Foto: Divulgação/Honda)

Itens de série

Começando pelo Civic, o modelo da Honda traz em seu sedã híbrido os seguintes itens como atrativos principais da versão:

Rodas de liga leve de 17”, sistema de permanência em faixa, sistema ACE de deformação em caso de acidentes, freios com ABS e EBD, Brake Assist, assistente de tração e estabilidade, sistema de luzes de emergência, airbags frontais e laterais, câmera de ré, sensor de pressão dos pneus, assistente de ponto cego, monitor de fadiga e teto solar One-Touch.

Por sua vez, o Corolla conta com: rodas de liga leve de 17”, sistema de permanência em faixa, sete airbags (um a menos que o Civic), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro, assistente pré-colisão, farol alto automático e teto solar com função anti-esmagamento.

Disputa entre Corolla e Civic já virou um clássico.

Visão interna do Novo Honda Civic híbrido. Modelo preza pelo minimalismo (Foto: Divulgação/Honda)

Design

Preocupado com os detalhes que assinam a característica do modelo, o Corolla possui acabamento em Black Piano na sua grade inferior dianteira e cromada na moldura dos vidros.Além disso, traz acabamento interno em couro e material sintético nas cores bege e marrom.

Enquanto isso, o Civic aparece mais conservador. O modelo também aposta no revestimento dos bancos em couro e externamente, aposta no visual minimalista com uma mistura sem intenção de errar, ”preto no branco”.

Disputa entre Corolla e Civic já virou um clássico.

Corolla segue como sedã mais vendido do país. (Foto: Divulgação/Toyota)

Veja as novidades do Toyota Corolla Cross em sua linha 2024.

Em nosso canal no Youtube já falamos sobre o Novo Honda Civic Híbrido 2023. Acompanhe!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA