Sedãs automáticos: veja nosso Top 5 dos carros mais baratos

O mercado possui algumas opções baratas para quem busca um sedã automático e econômico. Veja os sedãs automáticos mais baratos do Brasil.

Os carros automáticos estão cada vez mais presentes no mercado. Ainda mais nos sedãs. Este equipamento pode ser útil, visto que o motorista não precisará ficar trocando de marchas no trânsito. E o mercado possui algumas opções baratas para quem busca um carro espaçoso e confortável. Veja aqui quais são os sedãs mais baratos do mercado.

O Hyundai HB20S está entre os sedãs automáticos mais baratos (Foto: Divulgação/Hyundai)

Os 5 sedãs automáticos mais baratos do mercado

1 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo automático (R$ 93.320)

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Quem abre a nossa lista é um dos carros mais vendidos da categoria. Segundo os números da Fenabrave, o Chevrolet Onix Plus teve 17.421 unidades vendidas até o fim de abril. O carro foi lançado no ano de 2020 e tem como principal atributo seu porta-malas de 475 litros.

Sua versão mais barata com câmbio automático custa R$ 93.320 (preço atualizado em abril). Ela vem de série com central multimídia MyLink de oito polegadas, controle eletrônico de estabilidade, seis airbags, descansa-braço e entre outros.

O carro está equipado com um motor 1.0 Turbo 16V Flex. Ele pode render uma potência máxima de 116 cv e um torque máximo de 16,3 kgfm de torque. A transmissão é uma automática de seis velocidades.

2 – Toyota Yaris Sedan XL CVT (R$ 96.890)

Toyota Yaris Sedan (Foto: Divulgação/Toyota)

Agora falaremos de um modelo da Toyota. A linha Yaris passou por uma reestilização no começo deste ano. Os dois modelos passaram por algumas mudanças na grade, no para-choque e no conjunto óptico dianteiro. A versão sedã traz alguns pontos positivos, como o bom espaço interno (2.550 mm de entre-eixos) e um bom porta-malas (473 litros).

O Yaris Sedan XL está custando R$ 96.890.  Dentre seus equipamentos de série, destaque para o ar-condicionado, os sete airbags, a direção elétrica e a central multimídia de sete polegadas. Seu motor é o 1.5 16V Flex, que produz 110 cv de potência. Além de 14,9 kgfm. Sua transmissão é uma automática do tipo CVT (sete velocidades).

3 – Hyundai HB20S 1.0 Turbo Vision aut. (R$ 95.490)

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Outro sedã bastante querido pelos brasileiros é o Hyundai HB20S. Sua segunda geração foi lançada no ano de 2019. Neste ano, ela realizou uma alteração em sua grade de versões. O HB20S Vision também está disponível com câmbio automático. Hoje, este carro está custando a partir de R$ 95.490. Este carro se destaca por ser econômico.

Sem falar que possui um bom conteúdo. Esta inclui faróis de máscara negra, controle de estabilidade, quatro airbags, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção elétrica e entre outros. O carro traz debaixo do capô um motor 1.0 TGDI Flex, que possui uma potência de 120 cv e um torque de 17,5 kgfm. O câmbio é uma automático de seis velocidades.

4 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LT aut. (R$ 99.450)

Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Onix Plus aparece novamente em nossa lista dos sedãs automáticos mais baratos disponíveis em nosso mercado. Só que agora falaremos da versão LT. A motorização é a mesma do modelo citada acima. No entanto, o modelo possui algumas diferenças.

Destaque para as rodas de liga leve de 15 polegadas e o piloto automático. De resto, ele herda todas as outras qualidades. O carro está custando R$ 99.450 (preço atualizado em abril).

5 – Nissan Versa 1.6 Sense CVT (R$ 101.990)

Nissan Versa (Foto: Divulgação/Nissan)

Por fim, falaremos do Nissan Versa. A sua atual geração foi lançada em 2020. Nos podemos considerá-lo um “mini-Sentra”. Tudo isso por conta seu design esportivo e grade nova. As pessoas que decidirem comprá-lo irão encontrar um veículo com 2.620 mm de entre-eixos e um bagageiro de 482 litros.

Sua versão mais barata (Sense CVT) está saindo por R$ 101.990. Ele vem de série com ar-condicionado, banco do motorista com tecnologia zero gravity, sensor de estacionamento, piloto automático e entre outros. Seu motor é o 1.6 16V Flex de 114 cv e 15,5 kgfm. O conjunto mecânico ainda traz uma transmissão automática do tipo CVT.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile