Sedãs automáticos: veja nosso Top 5 dos carros mais baratos
O mercado possui algumas opções baratas para quem busca um sedã automático e econômico. Veja os sedãs automáticos mais baratos do Brasil.
Os carros automáticos estão cada vez mais presentes no mercado. Ainda mais nos sedãs. Este equipamento pode ser útil, visto que o motorista não precisará ficar trocando de marchas no trânsito. E o mercado possui algumas opções baratas para quem busca um carro espaçoso e confortável. Veja aqui quais são os sedãs mais baratos do mercado.
Os 5 sedãs automáticos mais baratos do mercado
1 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo automático (R$ 93.320)
Quem abre a nossa lista é um dos carros mais vendidos da categoria. Segundo os números da Fenabrave, o Chevrolet Onix Plus teve 17.421 unidades vendidas até o fim de abril. O carro foi lançado no ano de 2020 e tem como principal atributo seu porta-malas de 475 litros.
Sua versão mais barata com câmbio automático custa R$ 93.320 (preço atualizado em abril). Ela vem de série com central multimídia MyLink de oito polegadas, controle eletrônico de estabilidade, seis airbags, descansa-braço e entre outros.
O carro está equipado com um motor 1.0 Turbo 16V Flex. Ele pode render uma potência máxima de 116 cv e um torque máximo de 16,3 kgfm de torque. A transmissão é uma automática de seis velocidades.
2 – Toyota Yaris Sedan XL CVT (R$ 96.890)
Agora falaremos de um modelo da Toyota. A linha Yaris passou por uma reestilização no começo deste ano. Os dois modelos passaram por algumas mudanças na grade, no para-choque e no conjunto óptico dianteiro. A versão sedã traz alguns pontos positivos, como o bom espaço interno (2.550 mm de entre-eixos) e um bom porta-malas (473 litros).
O Yaris Sedan XL está custando R$ 96.890. Dentre seus equipamentos de série, destaque para o ar-condicionado, os sete airbags, a direção elétrica e a central multimídia de sete polegadas. Seu motor é o 1.5 16V Flex, que produz 110 cv de potência. Além de 14,9 kgfm. Sua transmissão é uma automática do tipo CVT (sete velocidades).
3 – Hyundai HB20S 1.0 Turbo Vision aut. (R$ 95.490)
Outro sedã bastante querido pelos brasileiros é o Hyundai HB20S. Sua segunda geração foi lançada no ano de 2019. Neste ano, ela realizou uma alteração em sua grade de versões. O HB20S Vision também está disponível com câmbio automático. Hoje, este carro está custando a partir de R$ 95.490. Este carro se destaca por ser econômico.
Sem falar que possui um bom conteúdo. Esta inclui faróis de máscara negra, controle de estabilidade, quatro airbags, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção elétrica e entre outros. O carro traz debaixo do capô um motor 1.0 TGDI Flex, que possui uma potência de 120 cv e um torque de 17,5 kgfm. O câmbio é uma automático de seis velocidades.
4 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LT aut. (R$ 99.450)
O Chevrolet Onix Plus aparece novamente em nossa lista dos sedãs automáticos mais baratos disponíveis em nosso mercado. Só que agora falaremos da versão LT. A motorização é a mesma do modelo citada acima. No entanto, o modelo possui algumas diferenças.
Destaque para as rodas de liga leve de 15 polegadas e o piloto automático. De resto, ele herda todas as outras qualidades. O carro está custando R$ 99.450 (preço atualizado em abril).
5 – Nissan Versa 1.6 Sense CVT (R$ 101.990)
Por fim, falaremos do Nissan Versa. A sua atual geração foi lançada em 2020. Nos podemos considerá-lo um “mini-Sentra”. Tudo isso por conta seu design esportivo e grade nova. As pessoas que decidirem comprá-lo irão encontrar um veículo com 2.620 mm de entre-eixos e um bagageiro de 482 litros.
Sua versão mais barata (Sense CVT) está saindo por R$ 101.990. Ele vem de série com ar-condicionado, banco do motorista com tecnologia zero gravity, sensor de estacionamento, piloto automático e entre outros. Seu motor é o 1.6 16V Flex de 114 cv e 15,5 kgfm. O conjunto mecânico ainda traz uma transmissão automática do tipo CVT.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.