Sedã elétrico chinês da Renault pode chegar ao mercado europeu

Renault
A Renault pode lançar um sedã elétrico nos próximos anos, na Europa (Foto: Divulgação/JMEV)

Hoje em dia, muitas montadoras oferecem soluções de mobilidade para tornar o trânsito um lugar mais sustentável.  Dentre os serviços, o compartilhamento de carro é o mais comum. E é pensando nisso que a Renault pretende lançar o sedã elétrico chinês  no mercado europeu.

 

Renault
Foto: Divulgação/JMEV

Renault devem lançar sedã elétrico na Europa

A informação foi divulgado pelo site holandês “Auto Week”. De acordo com ele, o nome da vez é o Yi. Esse três volumes será feito por uma das marcas da Jiangling Motors, que é uma das grandes fabricantes da China. A JMEV foi fundada em 2015. Quatro anos depois, metade dela foi comprada pela Renault.

Seu principal objetivo é a fabricação de veículos com motores 100% elétricos. Atualmente, ela vende um hatch compacto e um SUV.

O Ezoom Yi chegará para ser um dos maiores veículos da linha. Pelas fotos, dá para perceber que ele é um carro com linhas futurísticas. Já seu porte de sedã médio pode agradar quem precisa de espaço. O seu lado tecnológico também pode ser visto nas imagens. Ao centro do painel, por exemplo, está a sua grande central multimídia.

Renault
Foto: Divulgação/JMEV

Seu propulsor elétrico é bastante forte. A potência máxima pode chegar a 147 cv. Ele é alimentador por uma bateria de 47 kWh e 59 kWh. Com ela, o carro pode andar por 400 km (ou 500 km, dependendo da versão) sem recarregar. Suas vendas no país asiático devem começar no próximo ano.

Renault
Foto: Divulgação/Renault

O veículo chegaria a Europa para ser uma das peças do Mobilize. Essa é solução de mobilidade urbana da Renault. Além do compartilhamento de veículos, os veículos oferecidos por ele também atenderão outras áreas, como, por exemplo, transporte por aplicativo e transporte de carga.

Dacia Spring também estaria envolvido

Renault
Foto: Divulgação/Dacia

Existe uma imagem circulando pela internet que mostra uma suposta frota da empresa. O JMEV Ezoom Yi poderia ser um deles. O pequeno EZ-1 também. Outro veículo que poderia fazer parte do portfólio do Mobilize é o pequeno Dacia Spring, segundo o site “InsdeEVs”.

O veículo compacto foi um dos principais lançamentos da montadora romena nos últimos anos. Seu tamanho compacto o torna uma das grandes opções para andar pelas ruas da Europa. Outro atributo interessante é o motor elétrico.

Ele pode gerar 44 cv de potência e torque de 12,5 kgfm. Ele é alimentado pela bateria de íons de lítio de 27,4 kWh. O dono pode rodar por 230 km.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar