Sedã elétrico chinês da Renault pode chegar ao mercado europeu

O compartilhamento de carro está se tornando cada vez mais comum. E é pensando nisso que a Renault pretende lançar o sedã elétrico chinês na Europa

Hoje em dia, muitas montadoras oferecem soluções de mobilidade para tornar o trânsito um lugar mais sustentável.  Dentre os serviços, o compartilhamento de carro é o mais comum. E é pensando nisso que a Renault pretende lançar o sedã elétrico chinês  no mercado europeu.

 

Renault

Foto: Divulgação/JMEV

Renault devem lançar sedã elétrico na Europa

A informação foi divulgado pelo site holandês “Auto Week”. De acordo com ele, o nome da vez é o Yi. Esse três volumes será feito por uma das marcas da Jiangling Motors, que é uma das grandes fabricantes da China. A JMEV foi fundada em 2015. Quatro anos depois, metade dela foi comprada pela Renault.

Seu principal objetivo é a fabricação de veículos com motores 100% elétricos. Atualmente, ela vende um hatch compacto e um SUV.

O Ezoom Yi chegará para ser um dos maiores veículos da linha. Pelas fotos, dá para perceber que ele é um carro com linhas futurísticas. Já seu porte de sedã médio pode agradar quem precisa de espaço. O seu lado tecnológico também pode ser visto nas imagens. Ao centro do painel, por exemplo, está a sua grande central multimídia.

Renault

Foto: Divulgação/JMEV

Seu propulsor elétrico é bastante forte. A potência máxima pode chegar a 147 cv. Ele é alimentador por uma bateria de 47 kWh e 59 kWh. Com ela, o carro pode andar por 400 km (ou 500 km, dependendo da versão) sem recarregar. Suas vendas no país asiático devem começar no próximo ano.

Renault

Foto: Divulgação/Renault

O veículo chegaria a Europa para ser uma das peças do Mobilize. Essa é solução de mobilidade urbana da Renault. Além do compartilhamento de veículos, os veículos oferecidos por ele também atenderão outras áreas, como, por exemplo, transporte por aplicativo e transporte de carga.

Dacia Spring também estaria envolvido

Renault

Foto: Divulgação/Dacia

Existe uma imagem circulando pela internet que mostra uma suposta frota da empresa. O JMEV Ezoom Yi poderia ser um deles. O pequeno EZ-1 também. Outro veículo que poderia fazer parte do portfólio do Mobilize é o pequeno Dacia Spring, segundo o site “InsdeEVs”.

O veículo compacto foi um dos principais lançamentos da montadora romena nos últimos anos. Seu tamanho compacto o torna uma das grandes opções para andar pelas ruas da Europa. Outro atributo interessante é o motor elétrico.

Ele pode gerar 44 cv de potência e torque de 12,5 kgfm. Ele é alimentado pela bateria de íons de lítio de 27,4 kWh. O dono pode rodar por 230 km.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA