Sedã da Fiat atinge 200 mil unidades comercializadas: vale o investimento?

O Fiat Cronos alcançou 200 mil unidades vendidas, mas esse sucesso é temporário ou veio para ficar? Vale o investimento no sedã da Fiat? Logo abaixo, o Garagem360 responde todas essas perguntas. Acompanhe!

Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Nicole Santana – Garagem360

Vale a pena comprar um Fiat Cronos?

Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Nicole Santana – Garagem360

O sedã da Fiat é uma ótima alternativa para os motoristas que procuram um veículo espaçoso, sem comprometer tanto no orçamento.

Em abril de 2024, Nicole Santana, jornalista do Garagem360, testou o modelo italiano. 

Na ocasião, ela, inclusive, desmistificou aquele velho mito de que apenas os SUVs são boas alternativas quando o assunto é espaço e conforto. O Fiat Cronos, por exemplo, vai muito bem nesses quesitos. 

Conforto e espaço 

No teste, Nicole destacou que o veículo consegue transportar cinco adultos de maneira bem confortável, inclusive, em viagens com percursos mais longos. Isso porque, o Cronos tem um entre-eixos de 2.521 mm.

Já em relação ao porta-malas, observe a imagem abaixo. É, sem dúvidas, um espaço considerável, uma vez que ele tem 525 litros.

Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Nicole Santana – Garagem360

Você se lembra quando, dissemos no começo do artigo que Nicole desmistificou o mito em relação ao conforto e espaço do sedã? Bem, ela não estava errada. 

A título de comparação, o porta-malas do modelo italiano é mais espaço do que muitos SUVs por aí, viu? Veja só

Consumo de combustível 

É fato que o consumo de combustível do Fiat Cronos não é o melhor da categoria, mas ele está longe de ser um carro que bebe muito. 

Segundo o Inmetro, a versão 1.3 Drive CVT roda 13,4 km/l com gasolina na cidade e 9,3 km/l com etanol. Já na estrada, há um salto de 14,9 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol.

De qualquer forma, o Cronos só não é mais econômico que o sedã compacto da Chevrolet.

Leia também: 

Itens tecnológicos 

O sedã tem bons recursos tecnológicos, como uma entrada USB para os ocupantes da segunda fileira. 

Porém, não dispõe de saída do ar-condicionado, o que pode ser bastante prejudicial para as altas temperaturas, especialmente no Brasil, em que as ondas de calor castigaram nos últimos meses.

Quanto custa o Fiat Cronos?

A versão Drive 1.3 MT está disponível por R$ 94.490,00. No entanto, vale destacar que esse preço vai até dia 31 de maio, pois faz parte de uma ação da montadora italiana. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Fiat dará 1 ano de combustível DE GRAÇA para quem comprar um Cronos; confira condições

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar