Scout: nova marca do Grupo VW revela teaser de SUV elétrico
Confira o que esperar do próximo SUV elétrico da Scout, nova marca do Grupo VW focada no público norte-americano; saiba mais
A Scout, marca do Grupo VW que focará no desenvolvimento de veículos zero emissão de carbono para os Estados Unidos, acaba de revelar o primeiro teaser do novo SUV elétrico da empresa, bem como divulgou o site oficial da marca.
Primeiro teaser de SUV elétrico da Scout é revelado
Cada vez mais real, a Scout acaba de revelar o primeiro teaser de seu SUV 100% elétrico. A divulgação aconteceu em conjunto com o lançamento do site oficial da marca. Conforme revelou a Scout, a imagem mostra a parte frontal do SUV conceito que será a base para o desenvolvimento dos futuros veículos da montadora.
Além disso, para promover ainda mais uma comunicação direta com os futuros clientes, a marca lançou dentro de seu site o Scout Community, um portal onde os interessados poderão interagir diretamente com outros membros, bem como sugerir ideias de planejamento e design para os veículos que virão.
O que o teaser revela sobre o conceito de SUV elétrico
Através da imagem divulgada pela marca é possível perceber que a Scout tem a intenção de desenvolver um SUV 100% elétrico, mas sem abrir mão do apelo off-road. De proporções generosas, o carro conta com vincos pelo capô que realçam sua robustez.
Além disso, ele possui proporções bem definidas e em bloco. O SUV possui grande distância do solo e provavelmente trará pneus de uso misto. Além disso, é possível observar um discreto rack de teto sobre a carroceria.
O novo teaser com o perfil frontal do veículo está bem alinhado com os projetos divulgados no início do ano, quando a marca revelou a vista lateral de um possível SUV e uma picape.
Demais informações técnicas ainda não foram divulgadas, uma vez que o teaser ainda é baseado no conceito que deve ser divulgado em breve, e não em um modelo de produção, que só chegará ao mercado nos próximos anos.
A nova estratégia da VW
A Scout faz parte da estratégia do Grupo VW de ser líder no segmento de elétricos. Para isso, a empresa desenvolveu a nova marca, que focará no desenvolvimento de SUVs e picapes para o mercado norte-americano.
Conforme revelou a Scout no início do ano, a produção dos novos modelos está prevista para iniciar em 2026, sendo que os primeiros protótipos serão revelados a partir de 2023. O teaser divulgado agora é apenas um pontapé inicial dos futuros conceitos.
Com uma estratégia de desenvolver pequenas empresas que dividem tecnologia dentro do grupo, a Scout terá foco integral nos EUA. “Os veículos serão projetados e fabricados nos Estados Unidos para clientes americanos”, adiantou o Grupo VW no início desse ano, quando revelou a criação da nova marca.
A VW também afirmou que a marca eletrificada Scout será construída sobre um novo conceito de plataforma técnica, que será usada para desenvolver os modelos das categorias mais populares naquele país: SUVs médios e grandes e também picapes.
É válido lembrar que a estratégia do Grupo VW é deter no mínimo 10% do mercado de carros elétricos dentro do país.
Hoje, sua principal concorrente local é a Tesla, atual líder de vendas de carros elétricos dentro do território norte-americano.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.