Scooter aventureira Honda ADV ganha opção de cor na linha 2023

Honda ADV 2023 (Foto: Caio Mattos/Honda Motos)
publicidade

A Honda Motos apresentou, nesta terça-feira (26), a linha 2023 do modelo Honda ADV. Antes disponível apenas na cor vermelha, a scooter aventureira da marca agora pode ser comprada na cor prata, com grafismos pretos e brancos. O preço público sugerido é de R$ 21.790.

A Honda ADV foi lançada no início da pandemia e ainda não completou dois anos de mercado no Brasil. A scooter vendeu mais de vinte mil unidades desde então.

publicidade

Confira os detalhes da Honda ADV 2023

Honda ADV 2023 é uma scooter projetada para uso off-road (Foto: Caio Mattos/Honda Motos)

O sucesso do modelo está relacionado a seu ineditismo:  a Honda ADV concilia a praticidade típica das scooters com qualidades incomuns ao segmento, como a desenvoltura para trafegar em terrenos ruins ou não pavimentados.

VEJA TAMBÉM

Tal característica é resultado de um projeto que dotou a scooter de uma parte ciclística verdadeiramente voltada para o uso em pisos diversos.

publicidade

Suspensões de longo curso – 130 mm na dianteira e 120 mm na traseira – se aliam a um chassi tubular reforçado que garante tanto resistência a solicitações incomuns (em se tratando de scooters) como proporciona dirigibilidade adequada em qualquer tipo de piso, inclusive quando a pavimentação é ruim ou inexistente.

Optou-se ainda pelos pneus mistos, com banda de rodagem de desenho adequado ao uso no asfalto ou fora dele.

publicidade

A segurança é outro ponto de destaque na Honda ADV. O modelo é dotado de um sistema de frenagem superdimensionado, com disco dianteiro tipo “wave” de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema antiblocante (ABS). Na traseira o disco também é do tipo “wave”, com 220 mm e pinça de pistão simples.

Honda ADV 2023 tem painel LCD (Foto: Caio Mattos/Honda Motos)

Destaque para itens tecnológicos e de conforto como a Smart Key System (chave presencial), iluminação full LED, painel LCD blackout, para-brisa ajustável em duas posições, espaço sob o assento de 27 litros de capacidade – o suficiente para abrigar um capacete integral.

publicidade

Motorização

A Honda ADV 2023 é equipada com um motor monocilindro de 149,3 cm3, SOHC de 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido.  O propulsor está associado à transmissão automática continuamente variável (CVT ) V-Matic.

O tanque com capacidade de 8 litros de combustível garante boa autonomia de rodagem.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A Honda ADV 2023 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem além de sete trocas de óleo gratuitas durante esse período.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar