Novo caminhão da Scania com motor a gás IMPRESSIONA com autonomia recorde: até 900 km!

Confira aqui tudo sobre o Scania X-Gas, novo modelo da montadora a chegar no Brasil e que traz tecnologia de ponta e sustentável!

A indústria passa por importantes mudanças com a busca por alternativas mais sustentáveis aos combustíveis fósseis. Assim, a Scania apresentou ao mercado brasileiro uma solução inovadora e ecologicamente consciente: o Scania X-Gas, o primeiro caminhão do Brasil movido a gás natural veicular e biometano.

Movido à gás, o Scania X-Gas é eficiente e seguro (Imagem: Divulgação/Scania)

Se impressione com tudo que o Scania X-Gas tem a oferecer!

Desde 2019, a Scania tem disponibilizado modelos de caminhões movidos a gás no mercado brasileiro, oferecendo opções de 410 cv e 340 cv.

Agora, com o lançamento do Scania X-Gas, a empresa dá um importante passo rumo à redução das emissões de carbono e ao uso mais sustentável dos recursos naturais.

Isto porque o Scania X-Gas representa um marco importante na indústria de caminhões no Brasil. Afinal, ele é pioneiro ao utilizar gás natural veicular e biometano como fonte de energia.

Graças a isso, assim como suas especificações impressionantes e autonomia de 900 km, mostra que é possível unir alta performance e sustentabilidade.

Outras características do Scania X-Gas

O Scania X-Gas é um caminhão modelo G 410 8×2, equipado com um chassi rígido, motor de 410 cavalos de potência e torque de 2.000Nm, garantindo assim excelente desempenho e capacidade de carga.

Dessa maneira, o veículo é capaz de transportar até 30 pallets, tornando-o uma opção ideal para diversas operações logísticas.

Além disso, ele oferece duas opções de entre-eixos, com capacidade para 226 metros cúbicos ou 182 metros cúbicos de gás. Isso resulta em uma autonomia que varia entre 400 a 500 km, proporcionando uma excelente cobertura para longas distâncias.

Scania é referência em caminhões a gás

A Scania já vendeu aproximadamente 750 modelos de caminhões a gás desde o lançamento em 2019, consolidando-se como uma referência no segmento.

As potências de 410 cv e 340 cv têm sido as mais procuradas pelos clientes, demonstrando a aceitação positiva do mercado em relação a essa tecnologia.

Os caminhões a gás da montadora seguem as rigorosas normas de emissões Euro 6. Assim, apresentam motores Ciclo Otto que funcionam 100% a gás natural e biometano.

Além disso, a empresa oferece garantia de fábrica, assegurando aos clientes um alto padrão de qualidade e confiabilidade.

Muito mais que  contribuir para a preservação do meio ambiente, estes caminhões possuem outras vantagens aos usuários.

Tem mais sobre o categoria aqui: Caminhão VW ganha nova versão mais potente e econômica

Eles são reconhecidos por serem mais silenciosos em comparação aos motores a diesel, o que contribui para a redução do ruído nas áreas urbanas e melhora as condições de trabalho dos motoristas.

Outro destaque importante é a segurança desses caminhões, que o Scania X-Gas também carrega. Afinal, seus cilindros e válvulas são projetados para liberar o gás em caso de acidentes ou anomalias, minimizando os riscos de explosões. São apenas vantagens onde quer que se olhe!

Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile