Saveiro “desbanca” Fiat Toro e Jeep Renegade em setembro

Tinha-se a expectativa de que o mês de setembro seguisse os passos de agosto, período do ano que mais vendeu carros 0 km segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). As 194.192 unidades vendidas no oitavo mês de 2022, viu uma queda 30 dias depois. Grandes nomes, como Fiat Toro e Jeep Renegade, caindo vertiginosamente enquanto outros, como o Saveiro, se estabilizam em ascensão.

Fiat Toro e Renegade em queda; Saveiro em crescente

 

O Jeep Renegade é um dos exemplos. Em queda de vendas em relação a categoria SUV, o carro registra uma queda de 36% nas aquisições. A Fiat Toro, que desde o começo do ano só havia ficado atrás da líder Fiat Strada, também foi superada  ao vender 4.335 exemplares este mês.

VEJA TAMBÉM

 

Jeep Renegade (Foto: Divulgação)

O carro da vez no momento, quando se fala de picapes, é o Volkswagen Saveiro. A grande surpresa de setembro, quase dobrou as vendas de agosto pra cá — indo contra o movimento do mercado. O veículo ficou no top 15 mais vendidos, subindo boas posições  no ranking com suas 4.608 vendas.

O modelo já vinha crescendo na estatística que é divulgada todos os meses. As vendas do Saveiro que chegaram a ser de apenas 42 em abril, cresceram de 755 em junho, para 1.751 em julho, chegando em 2.836 no último mês. 

Fiat Toro (Foto: Divulgação)

Apenas da crescente, no ranking geral das vendas de todo 2022, a picape fica apenas em 32° lugar com 12.973 aquisições, O número ainda deixa o Saveiro bem atrás dos concorrentes em queda no momento: o Jeep Renegade em 15° com 37.467 vendas; e o Fiat Toro em 13° com 38.824.

O Volkswagen Saveiro vem voltando a se tornar relevante no mercado por conta de sua identidade visual própria e inovações tecnológicas. Além disso sua robustez e versatilidade, resultantes de seu motor com potência de 110 cv e torque de 15,8 kgmf na gasolina. Seu preço é de R$ 106.339,00.

Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
Fechar
Sair da versão mobile