São Paulo foi o estado que mais financiou carro em janeiro

O estado de São Paulo, líder em financiamentos de veículos no Brasil, começou 2017 com 117.808 unidades negociadas a crédito, aumento de 13,2% na comparação com janeiro do ano passado. Os dados consideram automóveis leves, motos e pesados.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Os automóveis leves foram responsáveis por 85% do total financiado no estado em janeiro, ao somarem 100.907 unidades negociadas. Já as motos, que apresentaram avanço de 12,8% no primeiro mês do ano, na comparação anual, totalizaram 13.117 unidades financiadas.

O Sudeste, líder nos financiamentos de veículos em todo o Brasil, somou 187.562 veículos vendidos a crédito em janeiro, alta de 12% em relação ao mesmo período de 2016. Deste total, os automóveis leves foram responsáveis por 159.569 negociações e as motos por 21.279.

O total de veículos financiados no Brasil em janeiro totalizou 401.326 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 9,2% em relação ao mesmo mês de 2016. Desse total, veículos novos somaram 129.372 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 271.954.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile