Salão do Automóvel de volta: veja o que você precisa saber sobre o evento
Salão do Automóvel de volta: veja o que você precisa saber sobre o evento no post.
Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo está de volta. O evento, que será realizado ano que vem, promete novidades e um formato inovador.
Salão do Automóvel de volta em 2025
A principal mudança em relação às edições anteriores é o foco em produtos e novas tecnologias. Ao invés de espaços enormes e atrações cheias de luzes e sons, o modelo deve seguir os os padrões da CES, maior feira de tecnologia do mundo.
A ideia é transformar o salão em um verdadeiro showroom de inovação, com destaque para as tecnologias mais atuais, veículos elétricos, híbridos e recursos de assistência ao motorista, como as tecnologias autônomas.
Entre as inspirações estão os Salões de Pequim, Munique, na Alemanha, e Detroit, nos EUA.
Os visitantes poderão ter uma experiência mais imersiva, com test drives, demonstrações de tecnologias e a oportunidade de conhecer as últimas novidades do setor automotivo.
Quando vai acontecer o Salão do Automóvel de São Paulo?
O evento deve ocorrer entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro de 2025, no Pavilhão do Anhembi, Zona Norte de São Paulo.
O retorno também marca a a volta ao local que mais recebeu o Salão do Automóvel. O Pavilhão do Anhembi foi palco do evento entre 1970 e 2014. O espaço passa por reformas, mas estarão concluídas antes.
Pedido de Lula
O anúncio foi feito na última terça-feira (8) por Márcio de Lima Lite, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), após reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
“Desde o fim da pandemia, a Anfavea vinha se esforçando para retomar o tradicional Salão do Automóvel. Agradeço aos presidentes das nossas associadas, que se esforçaram para essa retomada, e também ao impulso dado pelo Presidente Lula, em razão de sua ligação histórica com o setor automotivo”, declarou Márcio de Lima Leite.
O retorno do salão é uma cobrança recorrente de Lula após a aprovação do Programa Mover, com subsídios fiscais ao setor automotivo.
Da mesma forma que nas edições anteriores, a Anfavea pretende convidar outras associações, como Abeifa, que representa as marcas de importados sem fábrica no Brasil, e a ABVE, do segmento de veículos eletrificados.
A expectativa é que 1 milhão de pessoas participem do Salão do Automóvel de São Paulo 2025.
Leia também:
É oficial – Salão do Automóvel de SP retornara em 2025
E você está empolgado com o retorno do Salão do Automóvel como nós do Garagem360? Comente o que achou da notícia.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.